Sesc-RJ e Renata/Campinas entram em quadra no mesmo horário pela Superliga
Sesc-RJ viaja até Maringá, enquanto o Vôlei Renata recebe o São Judas em casa
(Foto: Reprodução / Agênciai7)
Neste sábado (27), dois jogos agitam a Superliga às 18h, horário de Brasília. No Ginásio Chico Neto, o Telecom Maringá Vôlei recebe o Sesc-RJ. No mesmo horário, o Vôlei Renata/Campinas recebe o São Judas Vôlei no Ginásio Taquaral.
As partidas são válidas pela rodada 1 da Superliga Masculina de Vôlei, porém, o Campinas já entrou em quadra nesta edição, em partida antecipada, para enfrentar o atual campeão Cruzeiro e venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/21).
Maringá x Sesc-RJ
(Foto: Divulgação / Copel Telecom/Maringá)
Na última edição da Superliga, na temporada 2018/2019, o Maringá terminou na 11º posição com 10 pontos e apenas três vitórias. Com o objetivo de ter um sucesso maior, o Presidente do clube, o ex-levantador da Seleção Brasileira Ricardinho, trouxe reforços para buscar a vaga nos Playoffs.
O time vem de derrota no campeonato Paranaense de Vôlei para o Caramuru Vôlei/Ponta Grossa, apesar de ter feito um bom estadual e uma ótima campanha até chegar na final.
O treinador Alessandro Fadul conta com os destaques principais de seu ponteiro Sérgio Félix, o levantador Rodrigo e o oposto Lucas Borges para alcançar a primeira vitória na temporada.
Já no lado do Sesc-RJ, na última temporada a equipe terminou em 2º lugar com 49 pontos e 17 vitórias, avançou aos Playoffs, mas foi eliminados pelo Sesi-SP nas semifinais.
Com mudanças no elenco, o time de Giovane Gávio ganhou como grande reforço o oposto da seleção brasileira Wallace. Além de manter uma base sólida, o comandante poderá contar nesta temporada com outros jogadores da Seleção: Central – Maurício Souza / Ponteiro – Maurício Borges (ainda lesionado) / Líbero – Tiago Brendle.
Outro que chegou para somar foi o búlgaro Rozalin Penchev. O ponteiro chega para substituir João Rafael, que foi para a Itália novamente, desta vez para jogar pelo Argos Volley. Mais um reforço foi o central Aracaju, que chega para disputar posição com Thiago Barth.
Vôlei Renata/Campinas x São Judas Vôlei
(Foto: Reprodução / Marcos Ribolli / Vôlei Renata)
O duelo terá transmissão do Canal Brasil Vôlei, pela internet. Em mais um duelo em casa, o Campinas quer embalar a sua segunda vitória no campeonato e ficar mais um final de semana no topo da tabela.
A equipe comandada por Horácio Dileo deve repetir a formação titular que atuou contra o Sada/Cruzeiro: Levantador – Gonzalez / Oposto – Daniel / Ponteiros – Vaccari e Temponi / Centrais – Michel e Luizinho / Líbero – Lukinhas.
Na última partida, Vaccari foi o maior pontuador do jogo, ao lado do central Isaac do Cruzeiro, com 13 pontos. Outro destaque foi o levantador Demian González, que falou sobre a expectativa para esta partida.
“Para nós, todos os jogos são finais. São Judas é um time muito novo, que foi montado de última hora, mas que vai vir para cá para tentar ganhar. Então temos que tentar repetir a intensidade e seguir melhorando. Ao lado de nossa torcida, vamos buscar um resultado positivo”.
(Foto: Divulgação / São Judas Vôlei)
Já o São Judas Vôlei , de São Bernardo, em São Paulo, conta com um time muito jovem para essa temporada. O jogador mais experiente é o líbero Rafael Koettker, que já foi campeão da Superliga pelo Florianópolis e tem passagem internacional.
Outros jogadores jovens e de destaque são: Levantador – Lucas Allen / Oposto alemão – Alexander Szot / Central com passagem na seleção brasileira de base – Rodrigo Leitzke.