Notícias

Futebol Brasileiro

Em confronto direto, Imperatriz recebe o Botafogo pela Série C

Série C

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ambas equipes estão com 18 pontos na Série C

Na noite desta quinta-feira (25), Imperatriz e Botafogo-PB irão se enfrentar pela 14ª rodada da Série C. O jogo acontecerá no Frei Epifânio d’Abadia, às 20h (de Brasília) e terá transmissão exclusiva da Dazn.

Tanto o Cavalo de Aço, quanto o Belo vêm de resultados ruins. A equipe maranhense perdeu para o Confiança, fora de casa, por 3 a 1. Enquanto o time paraibano apenas empatou com o ABC, dentro de casa, por 1 a 1. Os dois clubes estão com 18 pontos na tabela. Porém, o Imperatriz é o 5º lugar e o Botafogo o 6º, graças ao número de vitórias (5 a 4, respectivamente).

Se considerar apenas as últimas cinco rodadas, a equipe treinada por Paulinho Kobayashi está em uma fase melhor que o clube de Evaristo Piza. O Cavalo de Aço venceu três vezes, empatou uma e perdeu também uma em seus últimos confrontos. Já o Alvinegro da Estrela Vermelha vem de cinco jogos sem saber o que é vitória (jogou contra o Náutico em partida adiada). A última vez que o Belo saiu vencedor foi há exatamente um mês, no dia 24 de Junho, contra o Treze.

Resultado de imagem para Imperatriz Confiança
Imperatriz perdeu para o Confiança na última rodada (Foto: Anderson Cândido / Imperatriz)

Por causa desse retrospecto ruim, o time pessoense saiu vaiado após o empate diante do ABC no último sábado (20). Apenas o goleiro João Guilherme, que fez sua estreia pelo clube, saiu aplaudido.

O goleiro, inclusive, que é uma incógnita para o jogo desta quinta. Ainda não se sabe se João Guilherme será mantido nos onze iniciais ou se Saulo, antigo titular da posição, voltará a jogar após punição (Saulo e mais dois jogadores foram barrados por uma suposta festa).

Saindo do gol e indo para os jogadores de linha, Evaristo Piza precisará escalar sua linha defensiva reserva, já que: Fred, Lula, Neuton e Itaqui não estarão disponíveis para o duelo. Com isso, Donato e William Goiano devem formar a dupla de zaga, com Neílson e Fábio Alves nas laterais.

Resultado de imagem para evaristo piza
Evarista Piza balança no cargo de treinador do Botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Do outro lado, os mandantes da partida não terão o volante Xaves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diogo Oliveira deverá entrar em seu lugar no meio-campo. Já o meia Gabriel Caju, que desfalcou Paulinho Kobayashi contra o Confiança, retorna à equipe após suspensão.

O comandante, inclusive, confia no apoio de sua torcida para sair com os três pontos desse duelo.

“Os jogos que faremos ainda em casa vamos precisar demais do apoio do torcedor. Essa participação do torcedor é fundamental para o time, pois o atleta se sente em casa realmente e ele consegue desenvolver um melhor futebol”, afirmou.

Ficha Técnica – Imperatriz x Botafogo-PB

Data: 25/07/2019
Hora: 20h, horário de Brasília
Local: Frei Epifânio d’Abadia, Imperatriz-MA.
Arbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro.

 

 

Iaco Lopes (370 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta