Semana 2: Rivalidade entre Cowboys e Giants agita o Sunday Night Football

Após derrota na primeira rodada, Cowboys e Giants se enfrentam por primeira vitória na temporada 18/19 da NFL

(Foto: Divulgação / Dallas Cowboys)

Neste domingo (16), o Dallas Cowboys recebe o New York Giants em Arlington, no Texas, em seu estádio AT&T Stadium. O jogo fecha a noite de Football, às 21h:20, horário de Brasília, e tem transmissão da ESPN.

As duas franquias foram derrotadas na primeira rodada e isso só apimenta o clássico divisional da NFC East. Os donos da casa perderam para o Carolina Panthers fora de casa por 16 a 8. Já os visitantes perderam em casa para os Jacksonville Jaguars por 20 a 15.

Destaques dos Cowboys

(Foto: Divulgação / Dallas Cowboys)

Os números da primeira semana não são bons. Um ataque que não funcionou bem e uma defesa que conseguiu evitar uma grande quantidade de pontos, mas não foi bem.

O QB Dak Prescott não comprometeu em nada o ataque texano, porém, não teve o apoio de seus recebedores como opção para vencer a boa defesa dos Panthers. O WR Cole Beasley foi o principal alvo, com 73 jardas recebidas. O restante dos recebedores ficaram abaixo das 30 jardas. Já o jogo terrestre, com o RB Ezekiel Elliot, foi o caminho para o único Touchdown marcado pelos Cowboys. Entretanto, também não teve grande influência.

A defesa conseguiu forçar 2 fumbles e 3 sacks. Em contraponto, cedeu quase 300 jardas, principalmente terrestre. Com uma linha ofensiva mal ajustada, foram 6 sacks sofridos pelo adversário.

Para este jogo fica a esperança de uma melhora no jogo ofensivo, tendo em vista que a defesa dos Giants não é das melhores. Terrance Williams precisa ajudar ao Cole Beasley e Ezekiel Elliot precisa dar trabalho a defesa de Nova Iorque, que foi mal na primeira partida, para que Prescott possa variar jogadas.

Destaques dos Giants

(Foto: Divulgação / New York Giants)

 

Um bom ataque, porém, sem grandes eficiência. Assim foi no primeiro jogo da temporada regular para os Giants.

Com 324 jardas ofensivas, sendo 210 aéreas e 114 terrestre, foram produzidos apenas 15 pontos, 1 Touchdown terrestre e 3 Field Goals. Eli Manning lançou apenas uma interceptação contra a forte defesa dos Jaguars, mas foi sackado por duas vezes. No jogo terrestre só teve uma opção, o Running Back Saquon Barkley, que teve 106 jardas corridas. Já no jogo aéreo, o destaque de New York é sempre o Wide Receiver Odell Beckham JR, que conseguiu 111 jardas.

Mas, a defesa cedeu um pouco mais 300 jardas. O jogo terrestre foi um ponto fraco da defesa novaiorquina, que sofreu com Yeldon e até mesmo com o QB Bortles, dos Jaguars. A linha defensiva forçou poucos erros do adversário. A linha secundária apareceu melhor no último quarto e, ao que parece, com ritmo, pode melhorar e não ser o desastre das últimas temporadas.

Para esta partida os Giants precisam forçar o jogo aéreo com Odell e Shepard. O RB Barkley vai encontrar uma linha defensiva que promete ser mais forte do que a dos Jaguars da primeira rodada e, por isso, precisa ajudar Eli no ataque. A linha ofensiva dos Giants precisa proteger o seu QB das pressões que ele deve sofrer no jogo, pois sob pressão, Eli fica propenso a muitos erros.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply