Seleções Sul-Americanas apostam em jogadores que atuam no Brasil nas Eliminatórias
Oito seleções convocaram atletas das duas principais divisões do futebol nacional para as últimas rodadas de classificação
O futebol brasileiro tem jogadores de seleção em seus times. Ao menos, em oito das 10 seleções que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, na Rússia, há atletas que atuam em território nacional. Só na última convocação, foram 17 jogadores chamados para disputar os últimos dois jogos de qualificação.
Corinthians e Flamengo, com três selecionáveis cada um, foram os que mais cederam jogadores para as duas últimas rodadas das eliminatórias. Na Seleção Brasileira, Cássio, goleiro do Timão integra a lista de Tite. Além dele, Balbuena e Ángel Romero, pela seleção paraguaia, fecham a lista de convocados do Corinthians. Já pela equipe carioca, Diego chegou a ser chamado para defender a Amarelinha, mas foi cortado por lesão. Em outras seleções, três jogadores foram convocados. O atacante Guerrero, astro da seleção peruana, terá a companhia de Trauco. Já Cuellar foi convocado pela seleção colombiana.
Quatro seleções lideram em número de “brasileiros”
Já entre as seleções, Paraguai, Peru, Equador e Chile são as que mais convocaram jogadores “brasileiros” para as Eliminatórias. Foram três convocados ao todo por cada equipe. No Paraguai, além dos corintianos, o goleiro Gatito Fernandez, do Botafogo, também foi chamado. Lucas Barrios, do Grêmio, chegou a ser chamado, mas foi cortado por lesão. Já no Peru, Cueva, do São Paulo, faz companhia à dupla de flamenguistas. Camisa 10 da Bicolor, o meia é um dos responsáveis pela missão de levar a seleção à uma Copa, algo que não acontece desde 1982.
Outra seleção com chances matemáticas é o Equador. Para seguir sonhando com o Mundial da Rússia, os equatorianos apostam em Arboleda, do São Paulo, Arroyo, do Grêmio, e Orejuela, do Fluminense. Quem também quer ir à Copa é o Chile. Tendo que decidir a sua vida contra o Brasil, na última rodada, os chilenos convocaram Mena, do Sport, Felipe Gutierrez, do Internacional, e Valencia, do Botafogo.
Confira a lista de convocados, por país para a última rodada das eliminatórias:
Brasil
Cássio (Corinthians)
Arthur (Grêmio)
Uruguai
Arrascaeta (Cruzeiro)
Venezuela
Otero (Atlético-MG)
Paraguai
Balbuena (Corinthians)
Ángel Romero (Corinthians)
Gatito Fernandez (Botafogo)
Peru
Trauco (Flamengo)
Guerrero (Flamengo)
Cueva (São Paulo)
Colômbia
Cuellar (Flamengo)
Equador
Arboleda (São Paulo)
Aurroyo (Grêmio)
Orejuela (Fluminense)
Chile
Mena (Sport)
Felipe Gutierrez (Internacional)
Valencia (Botafogo)