Notícias

Futebol Brasileiro

Seleção brasileira terá vida dura na Copa do Mundo de futebol feminino em 2019

Copa do Mundo Feminina

A seleção da estrela Marta enfrentará no Mundial a Itália, Jamaica e Austrália na fase de grupos

(Foto: Divulgação / FIFA.Com)

Neste último sábado (08), no requintado teatro La Seine Musicale, em Paris, aconteceram os sorteios para a Copa do Mundo de futebol feminino, que acontecerá entre 7 de junho e 7 de julho de 2019. A seleção comandada por Vadão entrará em campo na busca pelo título inédito do mundial e tem como a primeira adversária a seleção Australiana – seleção que eliminou por 1 a 0 as brasileiras em 2015, no Canadá –.

País sede, a França está no grupo A, junto da Coreia do Sul, Nigéria e Noruega. A atual campeã Estados Unidos, está no grupo F com Tailândia, Chile e Suécia. A Copa do Mundo feminina terá seis grupos, com quatro seleções em cada grupo.

Veja os grupos que caíram as 24 seleções:

Grupo A
França
Coreia do Sul
Noruega
Nigéria

Grupo B
Alemanha
China
Espanha
África do Sul

Grupo C
Austrália
Itália
Brasil
Jamaica

Grupo D
Inglaterra
Escócia
Argentina
Japão

Grupo E
Canadá
Camarões
Nova Zelândia
Holanda

Grupo F
Estados Unidos
Tailândia
Chile
Suécia

Na cidade de Grenoble, na França, ocorrerá o primeiro jogo da seleção no dia 9 de junho contra a Jamaica. Na segunda rodada, enfrentarão as Australianas no dia 13 de junho e encerraram a participação na fase de grupos no dia 18 de junho contra a Itália na cidade de Valenciennes. As italianas retornaram para a competição após 20 anos ausentes.

Os jogos acontecerão nas seguintes cidades-sede: Lyon (abertura e final), Paris, Auxerre, Grenoble, Le Havre, Montpellier, Nice, Reims, Rennes, Valenciennes, Nantes e Nancy. E terá como jogo de abertura França x Coreia do Sul, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG.

Deixe uma resposta