Notícias

Futebol Brasileiro

Seleção Brasileira faz o último amistoso do ano contra Camarões

Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Comandados de Tite enfrentam os comandados de Clarence Seedorf na Inglaterra

Pela última vez em 2018, a Seleção do Brasil entra em campo para o amistoso internacional diante de Camarões. Os comandados de Tite esperam manter a invencibilidade no pós-Copa do Mundo, enquanto o time africano busca uma reformulação com Clarence Seedorf no comando.

COMO VEM O BRASIL?

Após a vitória por 1 a 0 diante do Uruguai, a Seleção Brasileira busca terminar o ano com outro triunfo. Além de estar invicto após a Copa, o Brasil ainda tem a seu favor um tabu de 15 anos sem perder para times africanos (a última derrota foi em 2oo1, na Copa das Confederações, justamente para Camarões).

Em entrevista coletiva de Tite, o técnico confirmou alguns pontos no time titular. Éderson, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro e Firmino estão confirmados na equipe, além de Neymar. Tite falou sobre as mudanças na equipe:

“Falei para os atletas que não consigo conceber oportunidades mudando os 11, sem o mínimo de treinamento juntos. Aproveitamos para poder dar links, mas sabemos que o desempenho dentro do jogo vai oscilar por isso. Ainda não está montada a base do “jogar sem pensar”. Nesse aspecto, peças do setor de meio-campo têm feito mais falta – disse Tite, lamentando a ausência de Casemiro e Coutinho, lesionados, e Paquetá, do Flamengo, ausente da lista por atuar no futebol brasileiro”, afirmou.

Tite confirma Firmino e zaga com Pablo em amistoso contra Camarões
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Tite também falou sobre a criação do time. No confronto com o Uruguai, o time manteve os aspectos defensivos e consistentes, onde por mais uma vez não sofreu gols (o time sofreu apenas três gols no ano, melhor marca defensiva da história da Seleção).

“Os números do jogo contra o Uruguai e nossa sequência mostram que dificuldade nossa? O processo de criação, que é o mais difícil. O Firmino está entrando agora é desumano, incorreto não dar continuidade para que ele possa ter fluência nessa combinação de jogadas ofensivas”, acrescentou.

Por fim, Tite falou sobre a opção de Pablo na zaga:

“Eu preciso descansar o Miranda, que tem mais idade e joga do lado esquerdo. O Dedé só joga pelo lado direito. É como ele se sente mais confortável”, completou.

COMO VEM O CAMARÕES?

Vindo de derrota para o Marrocos, pelas eliminatórias da Copa Africana das Nações, o Camarões busca voltar ao protagonismo que tinha outrora. O país é o segundo maior campeão do torneio, com 5 conquistas (além de ser o atual campeão). O time é comandado por Clarence Seedorf, que busca a reformulação no time para voltar a disputar a Copa do Mundo em 2022.

Seedorf falou sobre enfrentar o Brasil e destacou que o jogo será “mais fácil” – tendo em vista que o treinador conhece as peças de Tite.

“Sabemos quem são os jogadores que podem fazer diferença. Todo mundo conhece o Brasil. É muito mais fácil jogar contra o Brasil do que contra Malawi, que, com todo o respeito, tem jogadores que não conhecemos e uma tática menos definida”, afirmou.

O treinador falou sobre a partida e destacou que será o grande teste para o time, que sediará a Copa Africana no ano que vem, e busca defender o título.

“Vamos nos defender sem a bola e ser ofensivos com a bola. Isso é futebol, não podemos pensar em ficar atrás. Temos de ter coragem. Não precisamos falar da importância e história do futebol brasileiro, mas para nós é uma oportunidade de crescer. Nosso time sempre vai ter coragem, não ficaremos com a bunda no nosso gol, num estádio lotado”, acrescentou.

Foto: Denis Doyle/Getty Images

Seedorf também comentou sobre reencontrar jogadores da Seleção. O holandês comandou a classificação do Botafogo para a Libertadores de 2014.

“Vou reencontrar o professor Tite e outros jogadores, como Dedé. É sempre bom ver pessoas que conhecemos. Vocês conhecem meu coração, será a oportunidade de um encontro de amigos, mas numa competição. O Brasil é uma casa a mais que tenho, voltarei sempre que tiver oportunidade”, completou.

O CAMPO DO CONFRONTO

A partida será disputa na cidade de Milton Keynes, na Inglaterra. O time da casa, o MK Dons, disputa a EFL League Two, equivalente à 4ª divisão do futebol inglês.

Foto: Reprodução/Portal OneFootball

O curioso fica na hospedagem. O hotel da seleção fica dentro do estádio, literalmente. Para ir ao campo, os jogadores apenas irão usar um elevador social, que já dá acesso aos vestiários.

Brasil e Camarões se enfrentam às 17h30 (Horário de Brasília), com transmissão da TV Globo.

Imagem destaque: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Gabriel Santos (37 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta