Seahawks enfrenta os Cardinals em busca dos playoffs

Seattle consegue a vaga nos playoffs ou Arizona estraga tudo?

Resultado de imagem para cardinals and seahawks
(Foto:Divulgação:KNKX)

Seattle Seahawks e Arizona Cardinals duelam neste domingo (31) pela última rodada da temporada regular da NFL, às 19h:25, horário de Brasília, no CenturyLink Field. O jogo pode valer a vaga nos playoffs para o Seattle. Os Seahawks conseguem a classificação, desde que vençam o seu jogo e o Atlanta Falcons perca a sua partida contra o Carolina Panthers. Já pelo lado dos Cardinals, não existe a chance de classificação para os playoffs. Porém, há a possibilidade de eliminar o seu rival de divisão da disputa por uma vaga na pós-temporada.

Situação dos playoffs

O Seattle Seahawks briga para conseguir a última vaga de classificação para o Wild Card na NFC, que atualmente pertence aos Falcons. Em caso de classificação, os Seahawks ficam com a posção #6 e enfrentam a equipe que ficar com a #3.  Que está em disputa entre Los Angeles Rams e New Orleans Saints. Atualmente, os Rams ocupam a #3 e os Saints a #4.

Destaques das equipes

Seattle Seahawks

Resultado de imagem para seahawks team
(Foto:Divulgação-Seahawks.com)

O destaque da equipe é o Quarterback Russel Wilson. O QB é um dos líderes do time dentro de campo e possui um Rating de 94,7. Ao todo, são 3762 jardas, 321 passes completos de 524 tentados (61,3%), 32 TDs e 11 INTs. Wilson também é o destaque do jogo terrestre de Seattle e é o líder nesse fundamento. Com 550 jardas e média de 6,1 jardas terrestres por jogo.

Mas as principais apostas de Seattle devem ser no jogo aéreo. Ofensivamente, a equipe possui uma média por jogo de 22,8 pontos (13º) e 332,7 jardas (16º), sendo 230,8 jardas em passes (15º) e 101,9 jardas em corridas (21º). Os principais alvos de Russel Wilson no ataque são o WR Doulg Baldwin, com 901 jardas e 6 TDs.  O WR Paul Richardson, com 703 jardas e 6 TDs, e o TE Jimmy Graham com 475 jardas e 10 TDs.

Na defesa, um dos principais jogadores, o LB Bobbie Wagner. Está com o status questionável e só terá a sua presença confirmada ou não no dia do jogo. O jogador é o líder da equipe em tackles com 130. Outros destaques defensivos são o LB K.J. Wright, com 100 tackles, o DE Frank Clark, com 9 sacks. Além deles, o S Earl Thomas, com 2 INTs, o S Kam Chancellor e o CB Richard Sherman, 2 INTs, lideram a defesa defendendo passes.

Arizona Cardinals

Resultado de imagem para arizona cardinals team
(Foto:Divulgação-RantSports)

A aposta de Bruce Arians, treinador dos Cardinals, está em sua defesa. Defensivamente, a equipe possui bons números e cede em média por partida de 22,5 pontos (17º) e 311,9 jardas (6º), sendo 223,1 jardas em passes (15º) e 88,9 jardas em corridas (4º). Os destaques dessa defesa são o S Antoine Bethea, com 5 INTs, o LB Karlos Dansby, com 89 tackles e o S Tyrann Mathieu, com 73 tackles, 1 fumble forçado e 2 INTs.

Porém, após a saída de Carson Palmer por lesão, Arizona encontra dificuldades em seu ataque. O QB Drew Stanton deve começar como o titular nesse jogo. Ele fez quatro partidas nesta temporada, um Rating de 69,7, 749 jardas em passes, 64 passes completos de 125 tentados (51,2%), 5 TDs e 4 INTs. O principal alvo do ataque é Larry Fitzgerald, com 1101 jardas na temporada. Os rumores são fortes e o WR pode estar fazendo sua última temporada em Arizona.

Injury

Seattle Seahawks

Os desfalques ficam por conta do DT Nazier Jones e o LB D.J. Alexander. Os TE Luke Wilson e Nink Vannet, o LB Bobby Wagner e o G Luke Joeckel estão como questionáveis.

Arizona Cardinals

Para essa partida, o LB Josh Bynes, que forçou 2 fumbles e conseguiu 1 INT. E o RB Kerwynn Williams, com 351 jardas em corridas, podem ser importantes desfalque para a equipe dos Cardinals e estão como questionáveis para o jogo. Além deles, o TE Troy Niklas, o RB Elijhaa Penny, o G Earl Watford também estão como dúvida para o confronto.

Confira Tamém: Pré-jogo Titans x Jaguars
Oklahoma x Georgia se enfrentam no Rose Bowl pelo College

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply