São Paulo e Independiente del Valle duelam pela final da Sul-Americana

Em busca do bicampeonato da competição, São Paulo encara os equatorianos em Córdoba

 

Na tarde deste sábado (1) às 17h00 (horário de Brasília, São Paulo e Independiente del Valle entram em campo em disputa da grande final da Conmebol Sul-Americana 2022, em Córdoba, na Argentina.

Retrospecto do São Paulo 

O São Paulo entrou na disputa da Copa Sul-Americana em seu segundo estágio, a fase de grupos. Acumulou 16 pontos (cinco vitórias e um empate) ficando no topo da tabela de classificação da chave D.

Nos playoffs, teve a Universidad Católica, relegada da Copa Libertadores da América, como primeira adversária. Superou sem qualquer dificuldade com vitórias por 4 a 2 (fora) e 4 a 1 (casa). Nas quartas de final, bateu o Ceará por 1 a 0, em casa. Perdeu por 2 a 1, fora, e levou a melhor nas cobranças de pênalti.

Teve dificuldades ainda maiores nas semifinais. Perdeu, por 3 a 1, para o Atlético-GO, em Goiânia. Venceu o jogo de volta por 2 a 0 no Morumbi levando a decisão para os pênaltis, e mais uma vez consolidou a classificação para a final da Sul-Americana nas penalidades máximas.

A equipe de Rogério Ceni passa por uma boa fase depois de um rendimento abaixo do esperado em outra competição, sofreu apenas uma derrota para o Flamengo nas últimas 6 partidas realizadas, além disso, teve 3 vitórias e 2 empates, e vem de 2 vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, a equipe chega em um ótimo momento para tentar buscar esse título.

O São Paulo vem de uma grande vitória contra o Avaí por 4 a 0 em casa pelo Brasileirão e chega com moral para esta decisão, vindo de 2 vitórias seguidas e subindo na tabela da competição.

O técnico Rogério Ceni vai tentar buscar a segunda Sul-Americana com a equipe, pois em 2012, quando o time foi Campeão do torneio pela primeira vez, o técnico era o goleiro e capitão do time. Naquele ano, Lucas Moura e Osvaldo foram os responsáveis pela vitória do Tricolor por 2 a 0, ainda no primeiro tempo contra o Tigre, da Argentina.

Ceni possivelmente manterá o esquema tático que tem utilizado como padrão nas últimas partidas para a final do torneio continental. Quatro atletas no sistema defensivo, três meias e três atacantes. O treinador são-paulino terá os desfalques de: Walce, André Anderson, Nikão, Moreira, Gabriel Neves, Caio e Arboleda, que estão no departamento médico.

O São Paulo disputou 12 partidas em sua caminhada até a decisão da Copa Sul-Americana. Balançou as redes adversárias em 25 ocasiões.

Retrospecto do Independiente del Valle

O Independiente del Valle abriu sua agenda internacional na Copa Libertadores da América. Ao somar oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), ficou na terceira posição do grupo D, que teve Atlético-MG e Tolima classificados para as oitavas de final. Assim, foi relegado para a Copa Sul-Americana.

No andar de baixo, superou o Lanús, da Argentina, no primeiro mata-mata. Marcou 2 a 1, em casa, e segurou o empate sem gols em solo adversário. Nas quartas de final, superou o Deportivo Táchira, da Venezuela, com vitórias por 1 a 0 (fora) e 4 a 1 (casa). Nas semifinais, deixou pelo caminho o Melgar, do Peru, com duas vitórias por 3 a 0.

O time equatoriano cresceu bastante nos últimos anos e foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2016, e atingiu seu auge de nível técnico em 2019, quando foi Campeão da Copa Sul-Americana, e agora vai em busca de mais um título do torneio.

Por outro lado, o Independiente del Valle tem oscilado bastante, teve uma vitória, um empate e uma derrota nas últimas 3 partidas realizadas. Na Sul-Americana, porém, o time está invicto, com 5 vitórias e 1 empate. O time do Del Valle chega para essa partida em alta, pela invencibilidade que vem somando na competição. O time conquistou o título  recentemente, ao bater o Colón, da Argentina, em 2019.

Ficha Técnica: São Paulo x Independiente del Valle

Horário: 17h00 horário de Brasília

Local: Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba

Transmissão: Conmebol TV

Provável escalação do São Paulo: Felipe Alves, Rafinha, Diego Costa, Léo, Reinaldo, Patrick, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Alisson, Luciano e Calleri.

Provável escalação do Del Valle: Ramirez, Fernandez, Mina, Velasco, Chavez, Ortiz, Pellerano, Angulo, Sornoza, Gaibor e Diaz (Ayovi).

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei