São Paulo recebe o Atlético-GO na volta da semifinal pela Sul-Americana

 São Paulo recebe o Atlético-GO na volta da semifinal pela Sul-Americana

O São Paulo vai em busca de reverter o placar em casa e se classificar para a final da competição

 

Na noite desta quinta-feira (8), São Paulo e Atlético-GO decidem uma vaga para a grande final da Copa Sul-Americana às 21h30, horário de Brasília, no Estádio do Morumbi.

Como vem o São Paulo

O São Paulo coloca todas as fichas na Sul-Americana. Com a missão de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, viu essa possibilidade ficar longe no Brasileiro, no qual faz má campanha, e também na Copa do Brasil, após perder em casa para o Flamengo, por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal. O torneio continental se tornou a prioridade tricolor nesta reta final de temporada.

No último domingo (4), na Arena Pantanal, conseguiu um resultado importante nessa direção. Arrancou o empate, por 1 a 1, diante do Cuiabá, um adversário direto na briga contra a degola. Os donos da casa saíram na frente do confronto com o gol de Deyverson logo aos sete minutos da etapa inicial. No segundo tempo, mesmo com Wellington expulso aos dez minutos, o São Paulo alcançou  o empate aos 36 com Luizão.

Assim, atingiu 30 pontos (seis vitórias, 12 empates e sete derrotas). O suficiente para ocupar a décima quarta colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Cinco pontos acima do Coritiba, décimo sétimo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento.

O Tricolor Paulista ainda tem chance na Copa do Brasil. Assim como aconteceu na Copa Sul-Americana, levou 3 a 1 no jogo de ida. Entretanto, a possibilidade de mudança do cenário é considerada bem mais difícil. Afinal, o jogo de retorno será fora de casa e contra o Flamengo.

O Tricolor tenta se valer do fator casa para reverter a indesejada derrota na primeira partida das semifinais. A boa notícia para os torcedores do time paulista está na provável escalação de dois reforços para o time titular. O zagueiro Miranda e o atacante Luciano treinaram normalmente e devem retornar aos gramados.

Como vem o Atlético

O Atlético-GO viveu situação bem parecida com a desta quinta-feira recentemente. Nas quartas de final da Copa do Brasil, marcou 2 a 0 no Corinthians, em Goiânia, na partida de ida. Entretanto, acabou sendo eliminado do torneio. Na Neo Química Arena, foi surrado por 4 a 1. Na época, entretanto, era treinado por Jorginho. A queda acabou contribuindo para sua demissão, ocorrida no jogo seguinte, a derrota, por 2 a 1, para o Goiás, em duelo pelo Brasileirão.

Eduardo Baptista, que assumiu o cargo justamente na partida contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana, atingiu o bom resultado no confronto de ida das semifinais. Contudo, não foi capaz de melhorar a situação do Dragão na Série A do Campeonato Brasileiro.

No domingo (4), mesmo tendo a possibilidade de atuar novamente em casa, a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG em duelo pela vigésima quinta rodada da competição. Levou 2 a 0. O Galo abriu o placar aos 50 minutos do longo período de acréscimos da etapa inicial com Keno, e aos 13 minutos da fase final com Hulk.

Assim, o Atlético-GO não saiu dos 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 13 derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima nona posição na tabela de classificação do Brasileirão. Quatro pontos abaixo do Cuiabá, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

No Dragão o clima é festivo ao menos para dois jogadores, Marlon Freitas e Baralhas completam, respectivamente, 150 e 100 com a camisa do clube.

Ficha Técnica: São Paulo x Atlético-GO

Horário: 21h30 horário de Brasília

Local: Morumbi

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (ARG)

Árbitro de vídeo: Leodan Gonzalez (URU)

Transmissão: Conmebol TV

Provável escalação do São Paulo: Felipe Alves, Diego Costa, Ferraresi (Miranda) e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Provável escalação do Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Churín.

Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esportes Mais

Facebook

 

Ana Corona

Related post

Leave a Reply