Santos traz de volta experiente atacante para temporada 2017

Após empréstimos, Thiago Ribeiro se reapresenta ao time da Vila Belmiro

Ele está de volta! Thiago Ribeiro foi reintegrado ao elenco do Santos. Depois de ser emprestado ao Bahia, o atacante de 30 anos se reapresentou nesta quarta-feira (12) ao CT Rei Pelé, na Baixada Santista. Thiago Ribeiro está fora do Santos desde 2015, quando foi emprestado ao Atlético-MG, onde não recebeu muitas oportunidades. Buscando espaço, ele foi cedido, na temporada seguinte, ao Tricolor de Aço. No Bahia, não fez boas partidas e chegou até a ser afastado do elenco tricolor, em julho, por conta do “desempenho abaixo do esperado”.

Thiago Ribeiro não teve vida fácil no Bahia e foi afastado do elenco no meio da temporada passada. (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Mesmo tendo contrato com o Santos até o fim deste ano, Thiago Ribeiro não sabe se será utilizado pelo técnico Dorival Júnior nesta temporada. A comissão técnica santista quer avaliar o atacante física, técnica e psicologicamente. Além dos problemas dentro de campo, Thiago também sofreu com uma terrível depressão nos últimos dois anos. O atacante chegou a afirmar, em entrevista ao Globoesporte.com, que perdeu a vontade de viver enquanto esteve emprestado.

– Eu tive problemas sérios. A depressão me tirou a vontade de viver. Tomei remédios, fiz tratamento, mas foi Deus quem me tirou daquela situação. Hoje estou curado, sou alegre de novo e quero voltar a fazer o que eu sempre fiz bem: jogar futebol – comemora Thiago Ribeiro.

Thiago Ribeiro quer reencontrar o caminho das redes na volta ao Santos (Foto: Gazeta Press)

Outro fator impeditivo é o alto salário do atacante. Thiago Ribeiro recebe 300 mil reais por mês, e o Santos quer reduzir a folha salarial nesta temporada. Por outro lado, Dorival Júnior procura no mercado por um ponta. Depois da contração do colombiano Vladimir Hernandez, do Júnior Barranquilla, o Peixe tenta o ex-Goiás Bruno Henrique, que está no Wolfsburg, da Alemanha. Caso o atacante brasileiro não venha, Thiago é visto como plano B para a função.

Pedro Chagas

Related post

Leave a Reply