Santos estreia contra a Ferroviária pelo Campeonato Paulista de Futebol
O ano de futebol para o Santos começa nesse sábado (19) às 16 horas contra a Ferroviária de Araraquara. O destaque da equipe santista para a temporada sem dúvida é o seu treinador.
Jorge Sampaoli, treinador da Argentina na última Copa do Mundo, tem a responsabilidade de levar o Santos a conseguir títulos em 2019. Porém, antes mesmo da temporada começar as coisas continuam ficando mais complicadas.
O Santos que já perdeu o Rodrygo que foi negociado com o Real Madrid, Gabriel Barbosa que foi para o Flamengo e Bryan Ruiz que encerrou o contrato.
Outro jogador que deve sair é Bruno Henrique, o jovem destaque da equipe santista é interesse do Flamengo, que aceitou pagar as condições propostas pela a equipe do litoral paulista.
Se espera um público fraco, visto que 4 mil ingressos foram vendidos até a última sexta-feira. Os reforços Yeferson Soteldo e Felipe Aguilar ainda não estão aptos a enfrentar o time do interior. No último confronto entre as duas equipes, houve um empate em 2 a 2, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Sampaoli reclamou da demora do Santos a anunciar contratações:
– Equipe que terminou na 10ª posição (do Brasileiro), sabendo da saída desses, e de um estilo distinto de treinador, há a necessidade de potencializar com novos jogadores. Houve a promessa de contemplar essa realidade. Se o clube tivesse me dito que não estava bem, impossível. A realidade seria outra. Vim para fazer uma equipe forte. E espero que isso aconteça – completou Sampaoli.
A expectativa foi expressada ao presidente, e ele está em busca de chegar aos nossos pedidos. Trabalhamos nisso, e que a curto prazo possamos cumprir os objetivos, e o Santos tenha a chance de competir com clubes de elencos já formados. Queremos que o que pedimos em curto prazo se concretize. Que isso ocorra logo e que tenhamos o que o Santos merece – disse o treinador
O Santos que procurou o Bahia por Ramires, porém a proposta foi rejeitada pela diretoria do clube baiano. O time então corre contra o tempo para a anunciar reforços e não deixar a equipe tão abaixo dos demais concorrentes.
O último título do Santos em Campeonatos Paulista foi em 2016, após vencer na final o Audax. O time santista já tem 5 títulos estaduais nessa década.
Ferroviária pronta para mais um Paulistão
A Ferroviária de Araraquara está pronta para o Campeonato Paulista. E a equipe do interior paulista espera conseguir objetivos grandes no torneio desse ano.
Querendo repetir boas campanhas como a de Audax e Ituano, a Ferroviária vem motivada e com qualidade para tentar alcançar as fases posteriores do Campeonato Estadual.
– Uma estreia de campeonato sempre tem uma ansiedade a mais, e quando você pega um time grande, fora de casa, a dificuldade é maior. Mas estamos preparados, trabalhando bastante. É importante começar bem a competição. A gente tendo um resultado positivo na estreia, diante de um clube grande, com certeza nos dá bastante moral para a sequência da competição – disse o goleiro Tadeu em coletiva
– Espero fazer um campeonato ainda melhor do que o do ano passado. Ter como principal objetivo a nossa equipe fazer uma grande campanha. É um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos. Estamos nos preparando bem forte para fazer uma grande competição. Garantir a permanência do clube na primeira divisão, enquanto mais rápido a gente conseguir esse objetivo, mais tempo teremos para buscar um objetivo ainda mais difícil que é a classificação para a segunda fase.
Ficha Técnica: Santos x Ferroviária
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizzo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Gabriel Calabres), Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Bruno Henrique e Felippe Cardoso. Técnico: Jorge Sampaoli
Desfalques: Lucas Veríssimo, lesão na coxa esquerda, e Anderson Ceará, lesão no ligamento no joelho esquerdo.
FERROVIÁRIA: Tadeu; Alisson, Elton, Rodrigão e Julinho; Anderson Uchôa, Higor Meritão e Léo Artur; Felipe Ferreira, Lúcio Flávio e Maurinho. Técnico: Vinicius Munhoz.
Desfalques: Gualberto (opção técnica).