Falta pouco! Campeões em 2018, Guarani e Cruzeiro abrem o Campeonato Mineiro 2019

Cruzeiro, atual campeão do Campeonato Mineiro, vai a Divinópolis encarar o Guarani, campeão do Módulo II

A emoção volta hoje aos gramados de Minas Gerais. Guarani e Cruzeiro abrem o Campeonato Mineiro 2019, às 16h30. O duelo acontece no estádio Farião em Divinópolis.

Atual campeão do Módulo II, o Guarani retorna este ano à primeira divisão. Para começar com o pé direito, o Bugre vai em busca da quinta vitória sobre o Cruzeiro na história do confronto. A última delas serve de motivação. Na primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2012, o Guarani venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Jacaré.

Sem nenhum desfalque, o técnico Gian Rodrigues colocará em campo o que tem de melhor.

Conquistar o Campeonato Mineiro em 2018 foi um alívio para o Cruzeiro.  Já eram três temporadas sem o título estadual. A conquista do ano passado foi o pontapé inicial do clube na temporada. E é dessa mesma forma que o técnico Mano Menezes pensa a competição deste ano: vencer para ter tranquilidade na sequência do trabalho.

O meio-campo Thiago Neves é o desfalque da Raposa para a estreia. Léo e Edilson quase ficaram de fora da partida por conta de uma suspensão, mas o departamento jurídico do clube conseguiu garantir a presença dos jogadores na partida.

Apesar de ser apenas o primeiro jogo, Guarani e Cruzeiro precisam começar o campeonato com o pé direito. São apenas onze rodadas. Para o Bugre, pontuar o quanto antes pode definir a permanência na primeira divisão e ainda garantir uma vaga entre os oito primeiros. Para a Raposa, vale a eterna briga ponto a ponto com o rival Atlético pelo primeiro lugar, com o objetivo de garantir vantagens nas finais.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Guarani-MG x Cruzeiro

Data e hora: 19/01/2019 às 16h30

Local: Estádio Farião

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Helen Aparecida Gonçalves e Pedro Araújo Dias Cotta

Prováveis escalações:

Guarani-MG: Leandro, Dênis, Reniê, Paulão, Vitão, Alemão, Leonardo Xaivier, Leomir, Paulo Morais, Charles e Douglas. Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Rafinha, David, Robinho e Fred. Técnico: Mano Menezes

Samuel Bonicontro

Related post

Leave a Reply