Notícias

Futebol Brasileiro

Santos e Boca Juniors decidem vaga na final da Libertadores

Santos x Boca

Foto: Facebook Oficial do Santos

Santos e Boca Juniors se enfrentam buscando uma vaga na final. Embora o jogo de ida tenha sido morno, a volta promete ser de um jogo mais aberto

Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 19:15, horário de Brasília, no Estádio da Vila Belmiro, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. O jogo de ida terminou 0-0 na Bombonera, com isso o Peixe precisa vencer para avançar para a final. Por outro lado um empate com gols ou qualquer vitória classifica os Bosteros.

A partida de ida terminou empatada e com polêmica. Pelo lado santistas, muitas reclamações pelo pênalti não marcado em Marinho. Mas pelo lado Xeneize, as reclamações foram que Marinho deu entrada dura em Fabra e não foi expulso.

 

Marinho/Foto: Facebool oficial do Santos
Embora tenha sido metido em polêmicas na ida, Marinho é o cara que o torcedor santista confia para eliminar os argentinos Foto: Facebook oficial do Santos

Santos 

Os comandados de Cuca fizeram um bom jogo na ida, mas o resultado de 0-0 não foi o melhor segundo o próprio treinador. Na Vila, onde o peixe é forte, a equipe tenta sacramentar a classificação e decidir mais uma final de Libertadores.

Ao contrário do Boca, o Santos poupou sua equipe no final de semana e venceu o São Paulo por 1-0. Mesmo com esse detalhe, ele terá dois problemas por conta do covid-19. O goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo testaram positivo para covid-19 e estão fora da partida.

O técnico só tem uma dúvida por questão tática, mas terá boas opções para definir o titular. Soteldo é o favorito, embora não viva seu melhor momento. As outras duas opções são Sandry e Lucas Braga. No último treino antes da partida, ele colocou Soteldo no ataque e Sandry na vaga de Lucas Braga.

Campeão em 2013 com o Atlético Mineiro, Cuca tentará seu bicampeonato. Na sua coletiva, o técnico destacou o amadurecimento da equipe.

– A gente tem tido um espírito decisivo na maioria dos jogos da Libertadores. Até no jogo contra a LDU, que perdemos, nós jogamos bem. Foi um dia em que a bola não entrou. Nós temos a nossa maneira de jogar, não vamos fugir dela. Estamos em um estágio até melhor, porque temos amadurecido dentro da competição, o que é muito importante também para seguir adiante – disse Cuca.

Boca Juniors: Foto: Facebook Oficial do Boca Juniors
Boca Juniors tenta chegar em mais uma final Foto: Facebook Oficial do Boca Juniors

Boca Juniors

Embora para muitos o empate dentro de casa tenha sido ruim, dentro do Boca Juniors o discurso não é esse, pelo contrário. Na lógica do Boca, o empate sem gols deu possibilidade para os argentinos se classificarem com qualquer empate com gols.

Provavelmente o técnico Miguel Russo deverá fazer mudanças na equipe. Uma possibilidade é a entrada de Campuzano, que estava lesionado na partida ida, na vaga de Capaldo. Mas outra acessível mudança é Campuzano na vaga de Salvio, assim Russo formaria um time mais cauteloso.

Os Xeneizes tentam chegar em sua 12ª final de Libertadores. Apesar de ter tido uma mancha na história para o seu torcedor perdendo para o River Plate e não vencer há competição desde 2007, o Boca tenta chegar a mais uma final e voltar a levantar a taça.

FICHA TÉCNICA- SANTOS X BOCA JUNIORS

Local: Vila Belmiro, Santos-Brasil.

Horário: 19:15 (Brasília).

Árbitro e VAR: Wilmar Roldan (Colômbia); Julio Bascuñan.

Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Braga); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Boca Juniors: Andrada; Jara, Lopez, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo (González), Villa e  Salvio; Tevez e Ábila (Soldano). Técnico: Miguel Ángel Russo.

 

Deixe uma resposta