Notícias

Futebol Brasileiro

Santos e Bahia se enfrentam buscando se afastar da zona

Para se afastar da Zona de Rebaixamento, Santos e Bahia se enfrentam na Vila Belmiro

Santos e Bahia se enfrentam neste sábado (24/08) buscando se afastar da zona da degola. O Santos vem de uma vitória importante no campeonato brasileiro por 3 a 0 contra o Sport (a equipe teve o jogo da 20ª rodada adiantado). O Bahia foi derrota dentro da Fonte para o Internacional

Santos e Bahia se enfrentam neste sábado (24/08), ás 16:00, na Vila Belmiro, pela 21ª do campeonato brasileiro. O Santos já esteve na zona de rebaixamento, mas depois da vitória contra o Sport subiu quatro posições e se encontra apenas um ponto atrás do Bahia. O Bahia que vinha de uma sequência de oito jogos invictos, perdeu essa excelente sequência na derrota para o Internacional.

As equipes tem grandes jogos feitos em sua história, mas alguns marcantes para o tricolor baiano. O Bahia conseguiu seu primeiro título brasileiro em cima do Santos, em 1959. Na oportunidade o Bahia ganhou em São Paulo e o Santos em Salvador. As equipes fizeram o terceiro jogo, o Bahia venceu por 3 a 1 levou a taça.

Outro confronto marcante foi o de 2012. O Bahia vinha de uma sequência muito ruim e ocupando a décima oitava colocação. O Santos de Neymar & cia chegou abrir o placar, mas o tricolor virou para 3 a 1 e consegui uma vitória que marcou uma arrancada naquela temporada.

A equipe santista também já teve jogos marcantes em Salvador. No dia 22/10/2003, o Santos goleou o Bahia por 7 a 3.

No primeiro turno do campeonato brasileiro, Bahia e Santos se enfrentaram e o Bahia venceu com gol no último minuto. Junior Brumado foi o autor do gol. Naquela partida, o ex treinador Santista, Jair Ventura, foi muito criticado pela postura retraída do Santos.

Santos vem de problemas na Libertadores, mas com foco no Bahia

O Santos conseguiu um resultado importante na Argentina contra o Independiente. A equipe não finalizou uma vez no gol, mas conseguiu segurar pressão e voltou com um empate. Só que por escalar um jogador irregular, o Santos pode perder essa partida pelo placar de 3-0.

Sobre o assunto, o técnico Cuca minimizou o assunto e garantiu foco no Bahia.

“Vou falar agora, depois prefiro não falar mais. Vocês terão mil perguntas, e eu não tenho respostas. Tenho que cuidar do jogo de amanhã, ter cabeça voltada para ele. O mais importante é amanhã, depois pensar na terça. O caso Sánchez não cabe à comissão e ao elenco. É dentro de campo. Empatamos e temos um jogo da volta. Se tivermos vantagem, passaremos com qualquer vitória. Juridicamente eu não entendo, nem gosto muito, desgasta. Não sabemos se é certo ou errado. É problema Jurídico.

Para o duelo contra o Bahia, o treinador não contará com o lateral Victor Ferraz e o volante Alison, suspensos. Cuca já definiu Daniel Guedes no lugar de Ferraz, mas faz mistério em relação ao substituto de Alison, suspensos. Cuca definiu Daniel Guedes na vaga de Ferraz, mas fez mistério com o substituto de Alison.

Bahia busca seu primeiro triunfo fora de casa

Apesar das boas partidas fora de casa, o Bahia ainda não conseguiu vencer fora de Salvador. A equipe vem de uma derrota dentro de casa, e busca reverter fora de casa essa derrota para o Internacional.

O time vem evoluindo bem com Enderson Moreira e vinha de uma sequência de oito partidas sem perder, mas perdeu no último jogo para o Inter. A equipe sabe que precisar garanti pontos fora de casa, e diante do Santos o Bahia busca sua primeira vitória fora de casa.

O meia Régis teve algo curioso. Após ser divulgado sua contratação pelo clube de Carille, o meia negou a transferência e disse está satisfeito no Bahia.

” Realmente houve essa procura. Houve esse desejo. Fico feliz, estou fazendo um bom trabalho, tendo interesse de outros clubes. Meu foco é no Bahia. Estamos na reta final da Sul-Americana, temos jogo contra ao Santos… Estou feliz em ficar. Vou trabalhar bastante para dar alegria ao torcedor. Estou aqui, estou feliz.”

Ficha técnica – Santos X Bahia

Local: Vila Belmiro, Santos-São Paulo.

Horário: 16:00 horas.

Árbitro e assistentes: Heber Roberto Lopes (SC); assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC).

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez,R enato (Bryan Ruiz ou Jean Mota); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael, Edigar; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Roma
Clique na imagem para acessar o site 

Deixe uma resposta