Santa Coloma se complica na Conference League

 Santa Coloma se complica na Conference League

Foto: Site oficial do AZ

Santa Coloma perdeu em casa e viu sonho de seguir adiante no torneio continental ficar mais distante

Terceiro colocado no Campeonato Nacional de Andorra na temporada passada, o Santa Coloma, diferente do campeão Atlètic Club d’Escaldes e do vice Inter d’Escaldes, segue adiante na fase preliminar da UEFA Europa Conference League 2023/2024.

No entanto, em partida de ida da terceira fase, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Alkmaar Zaanstreek Alkmaar, da Holanda, em pleno Estadi Nacional, na cidade de Andorra la Vella.

O único gol do duelo foi marcado aos 29 minutos do segundo tempo, pelo norte-americano Djordje Aleksandar Mihailović, que havia começado no banco de reservas.

Assim, o time andorrano precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença, na volta, em solo holandês, para avançar aos play-offs. Já o AZ tem a vantagem do empate. Se perder por um gol, a definição do classificado se dará na prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. Na próxima etapa da competição continental o adversário será Arouca (Portugal) ou Brann (Noruega).

O Santa Coloma tem em seu elenco atual 26 atletas, sendo apenas quatro nascidos em Andorra. Os demais são 19 espanhóis, dois venezuelanos e um ucraniano, além de um técnico ucraniano.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply