San Lorenzo e Boca Juniors duelam pela liderança da Superliga Argentina

 San Lorenzo e Boca Juniors duelam pela liderança da Superliga Argentina

 

San Lorenzo e Boca Juniors começaram muito bem a temporada da Superliga Argentina

San Lorenzo e Boca Juniors se enfrentarão neste sábado (21), às 17h45, horário de Brasília e Buenos Aires, no Estádio Novo Gasômetro. Um dos clássicos de maior rivalidade no futebol argentino tem como a liderança o principal objetivo para ambas equipes.

Para o San Lorenzo uma vitória simples colocará o time na liderança; Já o Boca, um empate contra os Cuervos e uma vitória do Talleres sobre o Gimnasia, faz com que o time de La Boca perca a liderança da Superliga.

Boca Juniors
Boca Juniors passou o trator por cima do San Lorenzo

Retrospecto a favor do San Lorenzo, que é o único time argentino levar vantagem no confronto direto contra o Boca Juniors

O San Lorenzo é o único time dos chamados grandes na Argentina a levar vantagem contra o Boca Juniors. Na história são 69 jogos, com 29 vitórias do time Almagro, 16 empates e 24 derrotas, fez 77 gols e tomou 75. Só que os cuervos não vencem os bosteros desde de 2016, onde aplicaram um 4 a 0 na final da Supercopa.

Os xeneizes tem uma boa lembrança do Novo Gasômetro. Nesse estádio, no ano de 2006, o Boca aplicou um 7 a 1 para cima do ciclón. Palermo, com três gols, e Rodrigo Palácio, com outros dois, foram os carrascos da goleada inesquecível.

De quebra, os 7 a 1 embalaram o Boca para a conquista da Recopa Sul-Americana, sobre o São Paulo, 15 dias depois. Foi a despedida perfeita do treinador Alfio Basile, que colocou de vez seu nome na galeria do clube com o massacre sobre o San Lorenzo e assumiu a seleção da Argentina em setembro daquele ano cheio de moral.

Pizzi tem a chave para furar Andrada, arquero que não sofre a exatos 940 minutos

Em sua análise do jogo que poderia ser apresentado a Xeneize, o treinador explicou: “Taticamente, acreditamos que o Boca tenha uma abordagem clara nesta Super Liga, o que lhe deu resultados. Mas pode ser vulnerável em alguns setores e com alguns argumentos que minha equipe pode oferecer: intensidade, pressão, posse de bola. A chave da partida? Será decisiva a certeza que temos nos últimos metros, tanto no ataque, para converter nossas opções, quanto no controle dos contra-ataques do rival ”.

O técnico não terá Coloccini para essa partida. O experiente zagueiro trata ainda uma lesão e, provavelmente, nem irá contar na lista de relacionados.

A equipe tenta reassumir a liderança, perdida na derrota por 2 a 1 para o Colón, em Santa Fé. Diante do retrospecto positivo contra o Boca e seu torcedor em peso, o ciclón tenta superar um de seus maiores rivais e retomar ao topo da Superliga Argentina.

Alfaro vai com força máxima no último “teste” do time titular antes do Superclássico

Alfaro fará sua última partida com seu time titular antes das semis da Libertadores. Diante de um adversário duro e valendo liderança, nada melhor que esse jogo antes de uma decisão que estar por vir.

O técnico provavelmente não contará nem com Zárate e nem com Salvio. Os atletas já estão participando dos treinamentos no campo, mas ainda não devem ser relacionados para enfrentar o ciclón. Ábila é outro que fica de fora.

Para se manter líder a única certeza é vencer, e é com esse pensamento que os jogadores e comissão técnica vão ao Novo Gasômetro. O time deverá ser o mesmo que venceu o Estudiantes.

Ficha técnica – San Lorenzo X Boca Juniors

Local: Estádio Novo Gasômetro, Buenos Aires-Argentina

Horário: 17h45

Onde Assistir: Fox Sports 2

San Lorenzo: Navarro; Salazar, Ferrari, Vergini, Peruzzi; Pitton, Menossi. Poblete, Belluschi; Cerutti, Bareiro. Técnico: Pizzi.

Boca Juniors: Andrada; Weigandt, López, Izquierdoz, Fabra; Marcone, Capaldo; Villa, Allister, Reynoso; Soldado. Técnico: Gustavo Alfaro.

Esportes Mais

Esportes Mais no Twitter

Esportes Mais no Facebook

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply