Boca Juniors e Estudiantes fazem clássico na Bombonera

Boca Juniors e Estudiantes fazem clássico argentino nesse domingo

Boca Juniors e Estudiantes se enfrentam neste domingo (15), às 20:00 h, horário de Brasília e Buenos Aires, na Bombonera. O clássico irá valer pela pela sexta rodada da Superliga Argentina, e as equipes estão separados por  pontos. Os Xeneizes tentam chegar a liderança, perdida após o empate no superclássico. O time de La Plata já não vence à duas partidas

Sem sofrer nenhum gol, Boca tenta manter boa fase defensiva

Os bosteros ainda não sofreram nenhum gol no campeonato argentino e nem na fase de mata-mata da Libertadores. O momento defensivo é excelente, principalmente para Andrada, que nem na seleção argentina sofreu gol. Juntando clube e seleção, o arqueiro não sofre gol a 962 minutos.

O time empatou o Superclássico no Monumental de Nuñez e está invicto na Superliga. Em 5 jogos disputados, a equipe venceu 3, dois empates, fez 5 gols e não sofreu nenhum. O San Lorenzo é o líder, e o Boca precisa vencer e torcer para que o San Lorenzo não vença para recuperar a liderança e semana que vem terá o clássico entre cuervos e bosteros.

Alfaro tem algumas duvidas para definir sua equipe. Marcone não treinou hoje com um problema muscular, mas não deve ser duvida. A duvida fica entre Capaldo e De Rossi. A notícia boa da semana ficou por conta de Salvio e Zárate. Ambos já regressaram aos treinamentos, ficarão fora dessa partida diante do Estudiantes, mas devem voltar diante do San Lorenzo.

Data Fifa foi muito importante para o técnico do Estudiantes

A parada na data da FIFA permitiu que Gabriel Milito e a equipe albirrojo capitalizassem o tempo de trabalho e recuperassem jogadores. Matías Pellegrini evolui e o DT já pode considerá-lo para trabalhos diários de bola. O jogador ainda não deve enfrentar o Boca.

O time de La Plata não venceu nas últimas duas partidas pré data FIFA. A equipe foi derrotada pelo Vélez em casa e fora para o Godoy Cruz. Dentro da Bombonera, o time vermelho e branco tenta superar os Xeneizes. Dependendo de alguns resultados, o Estudiantes pode conseguir chegar até na sexta colocação. Mas é muito difícil acontecer, pois o time terá que torcer contra seis equipes.

A equipe de Gabriel Milito falou em uma conferência de imprensa. O DT falou sobre o jogo que chega aos estudantes contra Xeneize e analisou.

“O time do Boca é um time muito forte. Será um jogo difícil e em uma quadra difícil, mas estamos ansiosos para uma boa partida”.

Consciente das necessidades da equipe e da obrigação de cumprir um compromisso ordenado em todas as linhas, Milito comentou.

“O Boca é uma ótima equipe e tem a possibilidade de sofrer muitas mudanças. O nível não é muito alterado, pois é até Todos os seus jogadores individualmente e todos os 11 que saírem para a quadra serão difíceis, seja o que for que nos exija ao máximo e teremos que fazer um ótimo jogo no nível coletivo, mais do que nunca para combinar essas forças e tentar vencer “

Ficha técnica – Boca Juniors X Estudiantes 

Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Horário e transmissão: 20:00 h; Fox Sports 2.

Árbitro: Facundo Tello Figueroa.

Árbitro  asistente 1: Maxi Del Yesso.

Árbitro asistente 2: Andrés Barbieri.

Boca Juniors: Andrada; Weigandt, López, Izquierdoz, Fabra; Marcone (De Rossi), Capaldo, Villa, Allister; Tevez e Soldano. Técnico: Gustavo Alfaro.

Estudiantes: Andújar; Fuentes, Schunke, Jara; Sánchez, Gomez. Kalinnski, Mura, García; Retegui e Gonzalez. Técnico: Gabriel Milito.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei