San Francisco 49ers recebe o Dallas Cowboys na semana 1 da pré-temporada da NFL
San Francisco 49ers recebe o Dallas Cowboys na semana 1 da pré-temporada da NFL
Neste sábado (09), a partir das 22 horas (horário do Brasília), o San Francisco 49ers recebe o Dallas Cowboys, no Levi’s Stadium (Santa Clara, CA), dando prosseguimento a semana 1 da pré-temporada da NFL. Partida que você pode acompanhar ao vivo pelo NFL Game Pass.
A temporada 2019 promete para grandes emoções para os torcedores de ambas as equipes. O 49ers precisa mostras que está no mesmo nível dos seus principais rivais na NFC West, Los Angeles Rams e Seattle Seahawks. Enquanto isso, o Cowboys tenta provar que continua com as forças resultaram no título da NFC East ano passado.
A pré-temporada é o momento para testar as novas peças e definir quem irá conquistar uma vaga entre os 53 jogadores do elenco final da equipe. Por isso, dificilmente veremos algum jogador do time titular em campo.
49ers tem disputa de quartebacks e novidades no corpo de recebedores
Em San Francisco, a principal disputa é para a vaga de quarterback reserva. O undrafted free agent, Nick Mullens ganhou o coração da torcida na temporada passada, foi o terceiro quarterback a assumir a titularidade da equipe em 2018, após as lesões de Garoppolo e do seu principal rival na para a vaga de backup quarterback, C.J. Beathard. Mesmo em uma posição complicada e um corpo de recebedores praticamente inexistente, Mullens criou uma boa sinergia com o tight end George Kittle, fazendo boas partidas, como na semana 15, quando liderou o time na vitória contra o rival de divisão, Seattle Seahawks.
No draft, o 49ers buscou reforçar o corpo de recebedores, bastante prejudicada por lesões na temporada passada, selecionaram os wide receivers Deebo Samauel (segunda rodada) e Jalen Hurds (terceira rodada), com o objetivo de dar mais opções para o Garoppolo e maior liberdade de campo de George Kittle. A defesa também se fortaleceu com a escolha de Nick Bosa, defensive end, com a segunda escolha geral, além da chegada do linebacker Dee Ford, ex-Kansas City Chefs. Apesar do fortalecimento da linha defensiva, ainda existe uma incerteza quando a defesa do 49ers, isso porque, sua secundaria pouco eficiente na última temporada, foi pouco fortalecida este ano, então podemos dizer que é a maior incógnita do time.
Com possível greve de Zeke, as atenções se voltam para Calouro
Enquanto isso, em Dallas, uma paira no ar, isso porque um dos principais nomes do time, o running back Ezekiel Elliott, não reportou para os treinamentos de pré-temporada e ameaça fazer uma greve, caso não seja apresentada uma renovação em seu contrato. Frente a possível ausência de Zeke, um calouro começa a ganhar holofotes, Tony Pollard, escolha de 4ª rodada do Cowboys, pode ganhar mais oportunidades de corrida durante os primeiros jogos. Quando jogava por Memphis no college, seu número de carregadas não foi muito alto, porém, assim como Zeke, pode ser uma arma perigosa na recepção de passes curtos. Outra qualidade do calouro era os retornos de kickoff, foi considerado o melhor retornador do college.
O principal objetivo do Dallas Cowboys no draft foi melhorar a proteção sobre o quarterback, ano passado Prescott foi sackado 56 vezes, a segunda maior marca da liga. Na tentativa de fortalecer a linha, selecionaram o defensive tackle Trysten Hill e o guard Connor McGovern, respectivamente na segunda e terceira rodada. Se o setor não sofrer lesões como em anos anteriores, teremos a chance de ver Dak Prescott em seu potencial máximo.
Como dito anteriormente, pré-temporada é o momento de testar novas armas, vamos ter em prova se as forças e fraquezas das equipes foram ampliadas ou minguadas. É importante manter a atenção voltada para as novas peças dos elencos e saber como podem encaixar nas equipes. A única coisa que importa neste momento é que NFL está de volta.