Notícias

NFL

Saints e Cowboys fazem o duelo de líderes de divisão na NFL

Cowboys Vs Saints

Os Saints são líderes absolutos no sul, enquanto que os Cowboys têm a liderança apertada no leste

(Foto: Reprodução / USA TODAY Sports)

Nesta quinta (29), o Dallas Cowboys recebem em sua casa o New Orleans Saints às 23h,20, horário de Brasília, para abrir a semana 13 da NFL. A partida do Thursday Night Football terá transmissão da ESPN.

O Dallas Cowboys (6-5) está em uma divisão muito equilibrada, com Redskins e Eagles bem próximos. Já os Saints estão bem tranquilos e uma vitória nesta partida pode significar título da sua divisão, NFC sul.

O último encontro das equipes foi em 2015, quando na temporada regular houve um empate por 20×20 no tempo normal e na prorrogação, o New Orleans Saints levou a melhor e venceu por 26×20 no Mercedes-Benz Superdome.

Cowboys necessitam dessa importante vitória

Se os Cowboys querem abrir uma folga para voltar a vencer sua divisão, vai precisar vencer esse jogo dificílimo. A partida contra os Saints torna-se complicada se olhado os números. O ataque aéreo dos donos da casa é um sério problema, em alguns jogos é totalmente ineficiente. O que salva é o jogo terrestre com Ezekiel Elliott. Porém, eles irão enfrentar a melhor defesa em jardas terrestres cedidas por jogo.

As estratégias dos Cowboys deverão ser bem definidas, Dak Prescott, quarterback, precisará ter visão a cada snap, e, principalmente, terá que cuidar muito bem da bola para evitar os turnovers. Cole Beasley ainda é o escape do time para os passes.

Mas não basta apenas o ataque funcionar, o que mais terá de se superar é a defesa, pois vai enfrentar uma grande potência em pontuações e jardas chamada Drew Bress e companhia. Parar os jogos terrestres não parece ser o problema para os Cowboys, entretanto, o forte jogo aéreo dos Saints preocupa. A linha defensiva terá que fazer pressão no QB adversário se quiser conseguir sair com uma vitória.

Saints pode garantir a liderança da divisão

Uma vitória dos visitantes e uma derrota dos Panthers no domingo dá ao time de Nova Orleans a garantia do título da NFC Sul. Porém a briga maior não é essa, pois isso já parece bem tranquilo e encaminhado, os Saints buscam #1 da NFC para os playoffs e garantir que todas as partidas na pós-temporada seja jogada em casa. Para isso, seu concorrente direto é o Los Angeles Rams, que assim como New Orleans tem uma campanha de 10 vitórias e uma derrota.

Drew Bress não deve ter dificuldade contra a defesa dos Cowboys. O quarterback enfrentará uma equipe que não pontua muito, totalmente ao contrário dos Saints, e que não tem uma boa defesa. Dessa forma, Bress pode abusar do seu alvo favorito, Michael Thomas e até mesmo do running back Alvin Kamara, que pode encontrar uma boa defesa contra o jogo corrido, mas ele também pode dar resultados em jardas aéreas.

A defesa enfrentará Ezekiel Elliott que é líder em jardas terrestres. Porém, a defesa de New Orleans é a melhor contra corridas. Esse embate pode travar as trincheiras e dar bastante trabalho a defesa dos Saints, que não pode concentrar todos os seus esforços nesse tipo de jogada, mas sim fazer uma boa marcação nos recebedores e pressão no QB adversário, que tem seus altos e baixos.

Palpite?

Acredito em vitória tranquila dos Saints por um placar um pouquinho folgada. Talvez um 27×17 para o New Orleans Saints.

 

Esportes Mais

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta