Notícias

Volei

Sada Cruzeiro busca reabilitação contra o Vôlei Itapetininga

Marcelo Cruzeiro

Em sua estreia na Superliga divisão principal, o Itapetininga recebe em casa o atual campeão Cruzeiro

(Foto: Reprodução / Agênciai7)

Nesta sexta (26), o Vôlei Itapetininga recebe o atual campeão da competição Sada Cruzeiro Vôlei no Ginásio Ayrton Senna, em São Paulo. A partida é válida pela primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei e terá transmissão do Canal Brasil Vôlei.

Embora seja a rodada 1, esse não será o primeiro jogo para os mineiros. Em partida antecipada da sexta rodada, pois o Cruzeiro irá disputar o Mundial de clubes, o time perdeu para o Vôlei Renata/Campinas por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/21).

Início de temporada ruim

Cruzeiro

(Foto: Divulgação /  Marcos Ribolli / Vôlei Renata)

Com perdas significativas no elenco, o Sada Cruzeiro viu o levantador Uriarte, o ponteiro Leal e o central Simon irem embora da equipe. Como substitutos para as posições apareceram Fernando, Le Roux e Rodriguinho respectivamente.

Com uma derrota na Supercopa para o Sesi por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22) e uma já na Superliga para o Vôlei Renata, o treinador Marcelo Mendes tem a missão de estabelecer um padrão de jogo para os mineiros e garantir mais um ano de nível elevado para a sequência da temporada.

Acostumada com campanhas de disputa de título nos últimos sete anos, a torcida cruzeirense fica na expectativa para saber como o time chegará no Mundial de Clubes no final do ano e se o clube conseguirá defender o título desta temporada.

O ponteiro Filipe, um dos mais experientes do time, falou após a derrota para o Campinas.

“Sabemos da reformulação que passamos, da perda de jogadores como Leal, Simon e Uriarte, e a nossa equipe está começando a se encontrar. Fizemos oito jogos apenas e estamos em busca de um padrão tranquilo de jogo. Isso leva tempo. A nossa equipe vem acostumada ao longo de oito anos jogando quase com a mesma equipe e agora, com essa reformulação, isso não é fácil e requer tempo para estar preparada para jogar”, analisou o jogador.

Estrear com pé direito

Itapetininga

(Foto: Divulgação / Vôlei Itapetininga)

Com o foco em espantar o rótulo de zebra na partida, o time do Vôlei Itapetininga treinado por Fabiano Magoo joga em casa e deve contar com o apoio da sua fiel torcida.

A equipe conta com o levantador Pedro Teles, o oposto naturalizado cubano Michael Sanchez, e recebeu por empréstimo do Sesi-SP o levantador Bernardo, o oposto Daniel e o central Judson.

Mesmo com o momento ruim do adversário, o comandante do time paulista prega humildade e muito trabalho.

“O favoritismo é deles, mas vamos entrar para vencer. Sabemos de todas as dificuldades e da qualidade da equipe deles, mas vamos fazer o nosso melhor”, disse o técnico do Itapetininga.

 

Esportes Mais

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta