Rosario Central vence o Gimnasia nos pênaltis e é campeão da Copa Argentina 2018

Após um empate no tempo normal, os Canallas fazem 4 a 1 nos pênaltis e ficam pela primeira vez com a Copa Argentina

Em jogo muito equilibrado, o Rosario Central sagrou-se campeão da Copa Argentina 2018. Logo no início da partida, o Central partiu pra cima, fez com que o Gimnasia não saísse da defesa e buscou o gol. Depois de tanto tentar, o gol saiu com o camisa nove e artilheiro do time Fernando Zampedri, que aproveitou confusão na área e apareceu pra marcar o gol do Central na partida.

Após o gol, o time rosarino continuou pressionando em busca do segundo gol, que não saiu por pouco, novamente com Zampedri, dessa vez de cabeça, a bola passou rente a trave adversária.

Com a necessidade de empatar a partida, o treinador Pedro Troglio mudou o esquema, saiu do 4-1-4-1 e foi para o 4-3-3, adiantou seu time, apostou na velocidade de Maxi Comba e Horacio Tijanovich pelos lados e ganhou terreno, encurralou o Central em seu campo de defesa e passou a criar mais chances de gol.

Porém, a solução só chegaria quando o treinador Tripero mudou o time no intervalo. Colocou Hurtado na partida, assim ficou com o venezuelano e Santiago Silva pressionando a saída de bola do Rosario, afim de provocar um erro da defesa canalla. A tática deu certo e logo no inicio do segundo tempo veio o empate. Lorenzo Farevelli roubou a bola de Leonardo Gil na intermediária, trabalhou a jogada com Ayala e apareceu livre na área para empatar o jogo.

Com a vantagem no placar, o Lobo cresceu na partida e partiu pra cima. Foi então que começou a surgir a figura de Ledesma. O goleiro centralino fez várias defesas e segurou o empate, conseguindo levar o jogo para os pênaltis. Nas cobranças na marca da cal, o Central foi mais efetivo, marcou seus 4 gol e Ledesma novamente apareceu defendendo uma cobrança e garantindo o título rosarino por 4 a 1.

Título marca o fim de um incomodo jejum

Levantar o troféu de campeão da Copa Argentina é um feito histórico para o Rosario. Além de ser o primeiro na história do clube, põe fim a uma marca negativa do clube. O Central não vencia um torneio, qualquer que seja, desde a Copa Conmebol de 1995, quando superou o Atlético-MG também nos pênaltis. Mas, se levarmos em consideração apenas títulos nacionais, a seca é ainda maior. A última conquista nacional rosarina foi o torneio apertura, na temporada de 1987.

A curiosidade é a de que Edgardo Bauza, hoje treinador do time, era o defensor e capitão na campanha do título há 31 anos atrás.

Por novas conquistas

A conquista do título garantiu ao Central uma premiação de quase cinco milhões de pesos. Além disso, o clube já garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores em 2019, e de quebra irá disputar contra o Boca Juniors a taça da Supercopa Argentina.

La fiesta que comenzó en Mendoza continuará el domingo en el Gigante de Arroyito.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Copa Equador
Copa Equador 2025 começa com dois jogos
Copa Chile
Copa Chile tem mais classificados ao mata-mata
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei