Notícias

Futebol Internacional

Rosario Central e Gimnasia la Plata fazem a final da Copa Argentina 2018

copa argentina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vencedor da Copa Argentina acabará com um dos jejuns mais longos do futebol argentino; Canallas e El Triperos não vencem um título de expressão há mais de 20 anos

Rosario Central e Gimnasia La Plata decidem na próxima quinta-feira, 6 de dezembro às 22h10(horário de Brasília), no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, a Copa Argentina 2018. Nas semifinais, o time rosarino passou pelo Temperley (nos pênaltis) após um empate em 1  a 1 no tempo normal. Já o Lobo seguiu o mesmo roteiro e eliminou o River Plate, também nos pênaltis, após ficar no empate em 2 a 2 durante os 90 minutos.

O Rosario Central disputará sua quarta final da Copa Argentina e tentará vencer o campeonato pela primeira vez. Em seu caminho até a definição da edição de 2018, a equipe de Edgardo Bauza goleou Juventud Antoniana de Salta, eliminou nos pênaltis para Talleres de Córdoba, venceu o clássico contra o Newell’s na quartas de final e eliminou o Temperley, novamente nos pênaltis, nas semifinais. No total, os Canallas tiveram duas vitórias e três empates, com dez gols a favor e três contra.

O Gimnasia, no entanto, vai jogar sua primeira final da Copa Argentina e chega a final de um torneio depois de 25 anos (seu último título foi a Copa Centenario 1993-1994). Em seu caminho até a definição da edição de 2018, o Lobo venceu o Sportivo Belgrano de San Francisco, Olimpo de Bahia Blanca e Boca, e ganhou nos pênaltis do Central Córdoba de Santiago del Estero e River Plate com um total de seis gols a favor e três contra.

Quebra de jejum

O edição da Copa Argentina 2018 terá um campeão inédito. Mas, além do título, os clubes buscam quebrar um jejum indigesto que já dura mais de 20 anos sem conquistas. O último título de expressão do Rosario Central, foi a Copa Conmebol em 1995, contra o Atlético-MG, antes disso. Em nível nacional, o clube venceu pela última vez o campeonato argentino em 1987. O Lobo, volta a jogar uma final depois de 25 anos: seu último título foi a Copa Centenário 1993-1994.

Marco Ruben, capitão rosarino, no último encontro contra o Gimnasia. (FotoBaires)

 

Abreu Neto (53 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta