Rosario Central e Gimnasia la Plata fazem a final da Copa Argentina 2018

Vencedor da Copa Argentina acabará com um dos jejuns mais longos do futebol argentino; Canallas e El Triperos não vencem um título de expressão há mais de 20 anos

Rosario Central e Gimnasia La Plata decidem na próxima quinta-feira, 6 de dezembro às 22h10(horário de Brasília), no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, a Copa Argentina 2018. Nas semifinais, o time rosarino passou pelo Temperley (nos pênaltis) após um empate em 1  a 1 no tempo normal. Já o Lobo seguiu o mesmo roteiro e eliminou o River Plate, também nos pênaltis, após ficar no empate em 2 a 2 durante os 90 minutos.

O Rosario Central disputará sua quarta final da Copa Argentina e tentará vencer o campeonato pela primeira vez. Em seu caminho até a definição da edição de 2018, a equipe de Edgardo Bauza goleou Juventud Antoniana de Salta, eliminou nos pênaltis para Talleres de Córdoba, venceu o clássico contra o Newell’s na quartas de final e eliminou o Temperley, novamente nos pênaltis, nas semifinais. No total, os Canallas tiveram duas vitórias e três empates, com dez gols a favor e três contra.

https://www.youtube.com/watch?v=O_L6hANl6Bc

O Gimnasia, no entanto, vai jogar sua primeira final da Copa Argentina e chega a final de um torneio depois de 25 anos (seu último título foi a Copa Centenario 1993-1994). Em seu caminho até a definição da edição de 2018, o Lobo venceu o Sportivo Belgrano de San Francisco, Olimpo de Bahia Blanca e Boca, e ganhou nos pênaltis do Central Córdoba de Santiago del Estero e River Plate com um total de seis gols a favor e três contra.

https://www.youtube.com/watch?v=ovEwbh9In64

Quebra de jejum

O edição da Copa Argentina 2018 terá um campeão inédito. Mas, além do título, os clubes buscam quebrar um jejum indigesto que já dura mais de 20 anos sem conquistas. O último título de expressão do Rosario Central, foi a Copa Conmebol em 1995, contra o Atlético-MG, antes disso. Em nível nacional, o clube venceu pela última vez o campeonato argentino em 1987. O Lobo, volta a jogar uma final depois de 25 anos: seu último título foi a Copa Centenário 1993-1994.

Marco Ruben, capitão rosarino, no último encontro contra o Gimnasia. (FotoBaires)

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei