Roma vacila mais uma vez e cede empate ao Chievo
Dois nomes saem do banco para ajudam no importante empate do Chievo
Chievo e Roma se enfrentaram nesta quarta feira (06) no estádio Marc’Antonio Bentegodi em Verona na partida que valia pela 18ª rodada do Calcio. E o clube da casa contou com Simone Pepe que saiu do banco para empatar a partida minutos depois fazendo com que seu clube somasse um ponto.
Ambos voltam a campo no próximo final de semana, no sábado a Roma terá pela frente um clássico contra o Milan, um dia depois o Chievo enfrentará o Bologna no Renato Dall’Ara.
Mesmo com um primeiro tempo equilibrado em que o Chievo abusou da posse de bola e a Roma arriscando no contra ataque foi o clube visitante quem abriu o marcador primeiro, logo aos 7 minutos de bola rolando Gervinho deu uma bela assistência que deixou Sadiq Umar cara a cara com o gol vazio ele apenas empurrou para o fundo das redes. Aos 37 minutos a defesa do Chievo se enrolou com a bola que sobrou para Florenzi ampliar. Aos 44 Alberto Paloschi no rebote diminuiu para o Chievo mostrando que seu time estava vivo na partida.
Logo no retorno para o segundo tempo Dario Dainelli mostrou toda a sua categoria no gol de empate do Chievo, Birsa cobrou um escanteio que encontrou Dario dentro da área que de primeira mandou uma bomba no lado esquerdo da meta defendida por Szczesny. Entre idas e vindas, entre alterações táticas e técnicas a Roma buscou o terceiro gol depois que Vainqueur lançou Falque que na entrada da área mandou no canto direito. E aos 85 minutos, cinco após entrar em campo, Simone Pepe cobra uma falta com maestria e empata a partida mais uma vez, o placar não fora mais alterado.
CHIEVO – Bizzarri; Frey, Cesar, Gamberini (Dainelli), Cacciatore; Castro, Radovanovic, Hetemaj; Birsa (Pepe); Paloschi, Meggiorini (Inglese)
ROMA – Szczesny; Maicon, Manolas, Rudiger, Digne; Florenzi (Tumminello), Vainqueur, Falque; Salah (Di Livio), Gervinho, Umar (Gyomber)