Notícias

Outros

Roger Federer destrói Borna Coric e está na final do ATP 500 de Dubai

IMG_20190301_151633

Federer destrói Borna Coric e enfrenta “algoz” na final do ATP de Dubai

Pela frente um adversário duríssimo, um roteiro empolgante e um suíço querendo melhorar seu ranking e ao mesmo tempo chegar ao título de número 100. Federer e Coric se enfrentavam em uma partida lotada de expectativas, e com uma iminência de zebra, que nem seria tão zebra assim.

Mesmo com um 7-2 no H2H, o suíço não era tão favorito assim crontra o Coric. Isso porquê, o croata havia vencido as últimas duas partidas contra o Suíço, a última em Shangai por duplo 6-4.

Sacando melhor que nas últimas partidas, Roger esteve com a confiança em alta, a tática em dia, e a técnica em completo estado de graça. Partida que incomodou o Coric, que não conseguia ameaçar o saque do suíço, além disso, quando o Coric sacava, o Federer pressionava bastante.
O 6-2 6-2 foi uma média entre bons serviços e pressão devolvendo. Já que o suíço venceu 30 dos 59 pontos no saque do Coric.

Algumas estatísticas

– Federer teve 59% do primeiro saque; Coric teve 63%.
– Roger fez 7 aces; Coric fez 1 ace.
– Coric não teve nenhum breakpoint; Federer teve 9 convertendo 5.
–  O suíço venceu 33 de 44 pontos no saque; Coric venceu 29 de 59.

Federer tenta em Dubai o seu centésimo título contra o Stefanos Tsitsipas, algoz do suíço no Australian Open. Em um “jogão”, o grego tirou Gael Monfils no jogo que antecedeu, por 4-6 7-6 7-6.

 

A grande final da competição acontece nesse sábado (2) às 12 horas, com transmissão do Bandsports.

Deixe uma resposta