Notícias

Futebol Brasileiro

Roger fala sobre importância de um clube nordestino disputar a Libertadores: “representamos a região”

Roger

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo sendo gaúcho, Roger Machado sabe da importância do Bahia disputar uma Libertadores para o Nordeste

O sonho do Bahia em disputar a Libertadores em 2020 segue vivo. Nesta quarta-feira (16), o Tricolor de Aço foi até à Arena Grêmio e venceu os donos da casa por 1 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Arthur Caike, de pênalti. Dedo de Roger Machado, que colocou o atacante no segundo tempo, no lugar de Gilberto.

Na entrevista coletiva após a partida, Roger Machado comentou sobre a importância do Bahia em disputar a Libertadores em 2020. Segundo o treinador, isso não é importante apenas para o clube ou o estado da Bahia, mas sim para toda a região do Nordeste.

“O Nordeste tem 60 milhões de pessoas, polo esportivo muito forte. Ter uma equipe nordestina na competição sul-americana mais importante é importante para a região sob vários aspectos, principalmente mostrar que clubes da região, organizados, conseguem ser competitivos com outras equipes com orçamento superior. Além de representar o Bahia, representamos a região. Isso nos deixa muito satisfeitos, por estar, neste momento, disputando um campeonato diferente, pela briga de uma vaga na Libertadores. Também por estar representando uma região que merece ter bons representantes no futebol brasileiro”, disse o treinador.

Leia mais: Avaí e Internacional tentam voltar a vencer no Brasileirão

O comandante do Tricolor Baiano também aproveitou para explicar sobre o porquê de Marco Antônio, que sofreu o pênalti decisivo, não ser titular da equipe.

“Marco [Antônio], eu dizia que precisava evoluir, precisava mostrar nos treinos, números. A parte ofensiva sei que… Hoje ele nada mais fez do que faz todo dia no treinamento. Pegou a bola no fundo e vai para cima do adversário, em 90% das vezes, ele tem vitória pessoal. O que faltava era o compromisso defensivo. Ele me mostrou, nessas três semanas, quando conversei com ele, mostrei números, que, comparando com jogadores da posição dele, que colegas trabalhavam com números de sprints quatro, cinco vezes maiores que ele, ele precisava evoluir. Não era por incapacidade física, mas por desconcentração no treino, esperar que outro roubassse a bola e acionasse ele para ele fazer o que faz de melhor. Precisava participar do processo defensivo também. Hoje teve oportunidade, porque eu queria o tipo de jogo dele, precisava da vitória pessoal dele, cobrei dele recomposição defensiva. Ele me deu. Não sou eu que escalo o jogador; é ele quem se escala. Por isso parabenizei ele no final do jogo. Fico feliz, e ele também. Quando estiver bem, vai receber oportunidade”, explicou.

A próxima partida do Bahia é na segunda-feira (21), às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Fonte-Nova.

No momento, o clube está localizado na 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados.

Go Apostas
Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!

Foto principal: Felipe Oliveira

Iaco Lopes (370 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta