Notícias

Sem categoria

Rio 2016: Resumo do dia 19

Marta

Fique por dentro de tudo que aconteceu nesse décimo nono dia dos jogos olímpicos Rio 2016

ATLETISMO

Marcha Atlética (Masculino): A marcha atlética foi disputada no Pontal e teve início às 08h00. O vencedor da prova foi Matej Toth, da Eslováquia, com o tempo de 3 horas e 40 minutos. Jared Tallent, da Austrália, e Hirooki Arai, do Japão, foram segundo e terceiro colocados respectivamente. O brasileiro Caio Bonfim foi o nono colocado e ao final da prova comemorou muito.

Marcha Atlética (Feminino): A China foi muito bem na categoria feminina da marcha atlética e colocou duas atletas no pódio. Hong Liu e Xiuzhi Lu ficaram com o ouro e prata respectivamente; Maria Guadalupe Gonzalez, do México, ficou com a prata.

Salto com Vara (Feminino): A grega Ekaterini Stefanidi conquistou o ouro no salto com vara ao atingir 4.85 metros. A americana Sandi Morris ficou com a prata e a neozelandesa Eliza Mccartney conquistou o bronze.

Revezamento 4 x 400m (Feminino): No revezamento as americanas ficaram com o ouro com o tempo de 3:21.42. A Jamaica ficou com a prata e a Ucrânia conseguiu beliscar o bronze.

Lançamento do Martelo (Masculino): O atleta do Tadjiquistão, Dilshod Nazarov, conquistou o ouro com a marca de 78.68 metros. A prata ficou com Ivan Tsikhan e o bronze com o polonês Wojciech Nowicki.

Revezamento 4 x 400m (Masculino): A Jamaica conquistou o primeiro lugar com o tempo de 2:58.29; seguido por Estados Unidos com o tempo de 2:58. 38; a Bélgica ficou com o terceiro lugar.

5000m (Feminino): As quenianas Cheruiyot e Obiri ficaram com o ouro e prata respectivamente; a etíope Almaz Ayana conquistou a medalha de bronze.

Revezamento 4 x 100m (Feminino): As garotas dos Estados Unidos conquistaram o ouro no revezamento com o tempo de 41.01, enquanto as jamaicanas conseguiram a medalha de prata e as britânicas conquistaram o bronze.

Revezamento 4 x 100m (Masculino): Com Usain Bolt na pista é praticamente impossível de perder né? Pois é! Jamaica deu show no revezamento e conquistou mais uma medalha de ouro. Japão e Canadá ficaram com a medalha de prata e bronze respectivamente; os Estados Unidos haviam chegado em terceiro, mas foram desclassificados após a final, pois houve um erro na primeira passagem de bastão.

Rio 2016
Bolt e Jamaica conquistam mais um ouro.

BADMINTON

Simples (Masculino): O Badminton conheceu seus dois representantes na final hoje. Foram disputadas duas semifinais, uma delas vencida pelo malaio Lee Chong Wei sobre o chinês Lin Dan por 2 sets a 1. Na outra semifinal o chinês Chen Long venceu o dinamarquês Viktor Axelsen por 2 sets a 0.

Simples (Feminino): O bronze foi decidido por WO, isso mesmo! Li Xuerui, da China, venceu a japonesa Nozomi Okuhara no WO e ficou com a medalha de bronze. O ouro começou a ser disputado às 10h25, entre a espanhola Carolina Marin e a indiana Sindhu Pusarla V., e a atleta da Espanha venceu por 2 sets a 1. Carolina Marin é bicampeã mundial e agora é campeã olímpica.

Rio 2016
Carolina Marin é bicampeã mundial e agora é campeã olímpica.

Duplas (Masculino): A final das duplas masculinas foram disputadas entre os malaios Goh V Sehm e Tan Wee Kiong e os chineses Haifeng Fu e Nan Zhang. E o ouro foi para a China, vitória por 2 sets a 1.

BASQUETE

Semifinal 1 (Masculino): A Sérvia não tomou conhecimento da Austrália e venceu o jogo por 87 a 61.N

Semifinal 2 (Masculino): Os Estados Unidos venceram a Espanha por 82 a 76 e garantiram vaga na final contra a Sérvia.

BOXE

Semifinais do Peso Mosca 52kg (Masculino): No primeiro assalto o atleta uzbeque, Shakhobidin Zoirov venceu por 3 a 0 Yoel Segundo Finol, da Venezuela, que, embora tenha perdido ficou com a medalha de bronze. No segundo assalto Misha Aloian, da Rússia venceu o chinês Jianguan Hu, que também ficou com o bronze.

Semifinais do Peso Meio-médio Ligeiro 64kg (Masculino): Fazliddin Gaibnazarov, do Uzbequistão, venceu o russo Vitaly Dunaytsev  no primeiro assalto por 2 a 1 e avançou à final; o russo ficou com o bronze. No segundo assalto o atleta Lorenzo Sotomayor Collazo, do Azerbaijão, venceu por 3 a 0 o alemão Artem Harutyunyan, e avançou à final.

Semifinais do Peso Superpesado +91kg (Masculino): No primeiro assalto vitória do francês Tony Victor JamesYoka por pontos, no total foi 2 a 1 sobre o croata Filip Hrgovic, que ficou com o bronze.

Semifinais do Peso Médio 69 – 75kg (Feminino): No primeiro assalto a americana Claressa Maria Shields venceu por 3 a 0 Dariga Shakimova, do Cazaquistão, enquanto no segundo assalto a holandesa Nouchka Fontijn venceu por 2 a 1 a chinesa Qian Li.

Final do Peso Leve 57 – 60kg (Feminino): Ouro para a francesa Estelle Mossely e prata para Junhua Yin, da China, a luta terminou em 2 a 1.

CANOAGEM

Caiaque Individual (K1) 200m Masculino / Baterias: Foram realizadas três baterias, na primeira o alemão Ronaldo Rauhe foi o primeiro colocado, seguido pelo italiano Manfredi Rizza e o canadense Mark de Jonge. Nesta bateria o brasileiro Edson Isaias foi o sétimo colocado, com o tempo de 35.665 segundos. O vencedor da segunda bateria foi o francês Maxime Beaumont, já na terceira bateria Liam Heath, da Grã-Bretanha, foi o vencedor.

Canoa Dupla (C2) 1000m Masculino / Baterias: Foram realizadas duas baterias, a primeira contou com cinco atletas, dentre eles os brasileiros Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, que foi o vencedor. A segunda bateria contou com seis atletas, e o vencedor foi o alemão Sebastian Brendel.

Caiaque Quarteto (K4) 500m Feminino / Baterias: Foram realizadas duas baterias nesta prova, onde a primeira foi vencida por Belarus e a segunda pela Hungria. Estas duas seleções já estão classificadas diretamente para a final A, as demais se classificaram para as semifinais.

Caiaque Quarteto (K4) 1000m Masculino / Baterias: A prova foi disputada em duas baterias com sete países. Na primeira bateria a forte Alemanha venceu e avançou diretamente à final, a exemplo do que aconteceu com a República Tcheca na segunda bateria.

Caiaque Individual  (K1) 200m Masculino / Semifinais: O britânico Liam Heath venceu a primeira semifinal e o francês venceu a segunda semifinal. O melhor tempo de todas as semifinais foi do britânico com 34.076 segundos.

Canoa Dupla (C2) 1000m Masculino / Semifinais: A dupla ucraniana Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk venceram a primeira semifinal e uma dupla cubana venceu a segunda semifinal.

Caiaque Quarteto (K4) 500m Feminino / Semifinais: Nova Zelândia e Alemanha ganharam as duas semifinais.

Caiaque Quarteto (K4) 1000m Masculino / Semifinais: Austrália venceu a primeira semifinal e Eslováquia venceu a segunda semifinal. O Brasil estava na segunda semifinal e terminou em sexto lugar (última colocação), mas está na Final B.

Rio 2016
Clique na foto para acessar o site

CICLISMO

BMX (Feminino): Uma corrida muito disputada definiu a vencedora. Mariana Pajon, da Colômbia, ganhou o ouro com o tempo de 34.093; Alise Post, dos Estados Unidos e Stefany Hernandez, da Venezuela ficaram com a prata e bronze respectivamente.

BMX (Masculino): Connor Fields garantiu mais um ouro para os Estados Unidos; Jelle van Gorkom, da Holanda, e Carlos Alberto Ramires Yepes, da Colômbia, garantiram a prata e bronze respectivamente.

FUTEBOL

Decisão do Bronze (Feminino): A seleção brasileira perdeu a disputada do bronze para o Canadá. Jogando na Arena Corinthians, em São Paulo, o Canadá venceu o Brasil pelo placar de 2 a 1. Deanne Rose e Christine Sinclair marcaram para as canadenses, e, Beatriz marcou o gol das brasileiras. Embora tenham perdido a disputa do bronze, as meninas do Brasil foram aplaudidas após o término da partida.

Decisão do Ouro (Feminino): O Maracanã recebeu a final do futebol feminino entre Alemanha e Suécia e as alemães se deram melhor na disputa. Com gols somente no segundo tempo, as germânicas venceram as suecas por 2 a 1 e se sagraram campeãs olímpicas no futebol feminino. É o primeiro ouro da Alemanha nesta modalidade.

Rio 2016
Seleção alemã garante ouro inédito sobre a Suécia. Vitória por 2 a 1. (Foto: twitter.com/rio2016)

GINÁSTICA RÍTMICA

Individual Geral: Ao final das quatro rotações (fita, argola, maça e bola), Margarita Mamum, da Rússia, ganhou a fase classificatória, somando 74.383 pontos. As 10 primeiras colocadas se classificaram para a final do individual geral. A brasileira Natalia Gaudio terminou na 23ª posição.

GOLFE

Torneio Individual (Feminino): Após o término da rodada 3 do torneio individual feminino de golfe, Inbee Park, da Coreia do Sul, lidera o torneio seguida de Gerina Piller, dos Estados Unidos. As brasileiras Miriam Nagl e Victoria Lovelady estão na 55ª e 58ª colocação respectivamente.

HANDEBOL

Semifinal 1 (Masculino): Polônia e Dinamarca fizeram um belo jogo na Arena do Futuro, porém os dinamarqueses levaram a melhor e avançaram à final contra a França ao vencerem a Polônia por 29 a 28.

Semifinal 2 (Masculino): Em jogo pra lá de emocionante, a França eliminou a Alemanha e avançou à final. O jogo terminou com o placar de 29 a 28, com direito a gol francês faltando dois segundos para o final de jogo.

HIPISMO

Salto Individual: O britânico Nick Skelton levou a medalha de ouro na categoria. Os brasileiros Alvaro Doda e Pedro Veniss ficaram na 9ª e 16ª colocação respectivamente.

HÓQUEI SOBRE GRAMA

Decisão do Bronze (Feminino): A Alemanha ganhou a medalha de bronze ao vencer a Nova Zelândia por 2 a 1 no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro. Charlotte Stapenhorst e Liza Schutze marcaram os gols das alemães; Olivia Merry marcou o gol das neozelandesas.

Decisão do Ouro (Feminino): Um jogão em Deodoro digno de final definiu a grande seleção campeã. A Grã-Bretanha venceu a Holanda nos shoot outs por 2 a 0, após empate no tempo normal por 3 a 3.

LUTA OLÍMPICA

57kg Estilo Livre (Masculino): Vladimer Khinchegashvili, da Geórgia, venceu por 3 a 1 Rei Higuchi, do Japão e conquistou o ouro olímpico na categoria.

74kg Estilo Livre (Masculino): Hassam Aliazam, do Irã, venceu por 3 a 1 o russo Aniuar Geduev e conquistou o ouro na categoria.

NADO SINCRONIZADO

Rotina Livre (Equipes): A equipe campeã e medalhista de ouro foi a Rússia, com 196.1439 pontos. A China ficou com a prata ao fazer 192.9841 pontos e o Japão ficou com a medalha de bronze totalizando 189.2056. O Brasil terminou em sexto lugar com 171.9985 pontos.

Rio 2016
Rússia é campeã do nado sincronizado. (Foto: twitter.com/rio2016)

PENTATLO MODERNO

Natação (Feminino): Foi disputada a sexta bateria onde seis atletas competiram na natação. A vencedora geral nos 100m e 150m foi a russa Gulnaz Gubaydullina, que somando o tempo das duas provas ficou em primeiro lugar com 2:07.94 e obteve o recorde olímpico.

Evento Combinado (Feminino): Após a soma de todos os pontos conquistados nas provas anteriores a australiana Cloe Esposito conquistou o ouro, seguida por Elodie Clouvel, da França, com o prata e da polonesa Oktawia Nowacka, que ficou com o bronze. A brasileira Yane Marques terminou na 23ª posição.

POLO AQUÁTICO

Disputa do 7º e 8º lugar (Feminino): A China ficou com o 7º lugar nas Olimpíadas após vencer a seleção brasileira por 10 a 5. A artilheira do jogo foi a brasileira Izabella Chiappini, que anotou 3 gols.

Disputa do 5º e 6º lugar (Feminino): A Espanha conquistou o 6º lugar após bater a Austrália por 12 a 10.

Disputa do Bronze (Feminino): A Rússia conquistou a medalha de bronze após vencer nos pênaltis (shoot out) a seleção da Hungria, que ficou com o honroso quarto lugar. A partida terminou empatada em 12 a 12, e no shoot out a Rússia venceu por 7 a 6.

Disputa do Ouro (Feminino): Mais uma medalha para os Estados Unidos! As garotas americanas não tomaram conhecimento da Itália e conquistaram o ouro olímpico; o placar da partida foi 12 a 5.

SALTOS ORNAMENTAIS

Plataforma de 10m (Masculino): Na rodada preliminar o brasileiro Hugo Parisi se classificou em 13º lugar com 422.45 pontos.

TAEKWONDO

Decisão do Bronze até 67kg (Feminino): Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim e Nur Tatar, da Turquia conquistaram bronze.

Decisão do Bronze até 80kg (Masculino): Oussama Oueslati, da Tunísia e Milad Beigi, do Azerbaijão conquistaram o bronze.

Decisão do Ouro até 67kg (Feminino): A Sul Coreana Hyeri Oh venceu a francesa Haby Niare e conquistou o ouro da categoria.

Decisão do Ouro até 80kg (Masculino): O marfinense Cheick Cisse levou o ouro ao derrotar o britânico Lutalo Muhammad.

VÔLEI

Semifinal 1 (Masculino): Itália e Estados Unidos fizeram uma partida pra lá de emocionante, e a seleção italiana venceu por 3 sets a 2. Segue ao lado as parciais dos sets, sendo Itália mandante e EUA visitante: 30 a 28, 26 a 28, 9 a 25, 25 a 22 e 15 a 9.

Semifinal 2 (Masculino): Apesar da seleção russa ser muito boa, o Brasil fez o jogo parecer fácil e atuou com autoridade no Maracanãzinho. O jogo terminou em 3 sets a 0. Segue ao lado as parciais dos sets, sendo Brasil mandante e Rússia visitante: 25 a 21, 25 a 20 e 25 a 17.

Rio 2016
Clique na foto para acessar o site

Deixe uma resposta