Recém-contratado, Richarlison sofre fratura no pé e desfalca o Fluminense
Richarlison fraturou um dedo do pé esquerdo, durante sessão de treinamentos nas Laranjeiras
Durante o treino deste sábado (30), nas Laranjeiras, o jovem atacante Richarlison fraturou um dedo do pé esquerdo e desfalcará o Fluminense. O atleta terá que se submeter a um processo cirúrgico e ainda não se sabe exatamente quanto tempo ficará fora da equipe.
Richarlison já não jogaria a partida deste fim de semana, contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, pois não foi regularizado com antecedência junto à federação. Também não esteve em campo na última partida da equipe, contra o Atlético Paranaense pela Primeira Liga, pelo mesmo problema de regularização.
Jovem promessa, Richarlison foi contratado pelo Fluminense nesta temporada e desde que chegou vem se destacando, já que foi a surpresa da equipe durante a pré-temporada. O Fluminense passou um período durante o mês de janeiro nos Estados Unidos, onde disputou o Torneio da Flórida, que serviu de preparação para a temporada 2016.
Richarlison esteve em campo em um amistoso contra a seleção sub-17 dos Estados Unidos, além de ter jogado contra o Shaktar Donetsk da Ucrânia e contra o Internacional de Porto Alegre, ambos pela Flórida Cup. O jovem atacante substituiu Fred, ídolo do clube.
O Fluminense pagou cerca de R$10 milhões de reais junto ao América Mineiro, clube que o revelou, e adquiriu 50% dos direitos econômicos de Richarlison. O jovem atacante se destacou com a camisa do Coelho na temporada passada, na Série B do Campeonato Brasileiro. O América fez uma excelente campanha, que foi coroada com a conquista do acesso à divisão de elite do futebol brasileiro.
Richarlison de Andrade, ou simplesmente Richarlison, tem apenas 18 anos e é natural de Nova Venécia – ES. Com a camisa do América, o atacante disputou 24 jogos na temporada passada, marcou 9 gols e deu 3 assistências . Foi o vice-artilheiro da equipe na série B, só não marcou mais gols que Marcelo Toscano.