Retrospectiva Santos 2016: Altos e baixos

 Retrospectiva Santos 2016: Altos e baixos

Em ano de altos e baixos, Santos tem título e se garante na Libertadores 2017

Em 2016 o que o Santos mais demonstrou foi a oscilação, com direito a título, decepções e tudo mais. O Peixe teve mais uma vez a sua maior marca registrada, o número de jovens na equipe, se sagrou campeão Paulista, vice-campeão Brasileiro, e decepcionou na Copa do Brasil.

Conquista do Campeonato Paulista

No campeonato paulista, a equipe Santista fez o que a torcida esperava. Após ótima campanha na fase de grupo, somando 32 pontos, tendo apenas uma derrota e terminando com a segunda melhor equipe na classificação geral. Nas quartas de finais, os Meninos da Vila receberam o São Bento, que também vinha fazendo uma ótima campanha, terminando a fase regular com mais pontos do que equipes como São Paulo e Palmeiras, ficando em terceiro no geral. Mesmo com ótima campanha, não foi suficiente para parar o Santos.

Na outra fase, a equipe de Lucas Lima e Gabigol, enfrentaram o Palmeiras, rivalidade quem vem crescendo cada dia mais. Após empate por 2 a 2 no jogo, a disputa foi para os pênaltis, da mesma forma que já tinha sido decidido o Campeonato Paulista 2015 e a Copa do Brasil 2015. Na última cobrança, Fernando Prass desperdiçou e a equipe Santista passou para a final.

Na final, o peixe recebeu a sensação do campeonato, o Audax. Na primeira partida, no Estádio Prefeito José Liberatti (do Audax), a equipe da casa pressionou o Santos. Mesmo não jogando bem, os Meninos da Vila arrancaram um empate, por 1 a 1 e deixou para decidir na Vila Belmiro.

Na segunda partida, o Santos entrou a mil contra o Audax e no final do primeiro tempo, Ricardo Oliveira abriu o placar, fazendo o gol que mais tarde daria o título para o peixe.

Resultado de imagem para santos paulistao 2016

Decepção na Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, o Santos vinha como um dos favoritos a conquista, mas não foi bem isso que aconteceu. Após vencer o Santos-AP, Galvez e Gamaa equipe Santista recebeu o Vasco nas Oitavas. O Santos venceu a primeira partida, na Vila Belmiro por 3 a 1, levando uma ótima vantagem para a segunda partida no Rio de Janeiro. Na segunda partida, empate por 2 a 2, assim classificando o Santos para a próxima fase.

Na fase seguinte, o Santos recebeu o desesperado Internacional, que brigava para não cair no Campeonato Brasileiro e jogava com o time misto no Copa do Brasil. Na primeira partida, 2 a 1 para o peixe. Na partida de volta, o Inter surpreendeu a equipe de Dorival Jr, aplicando 2 a 0 e eliminando um dos principais favoritos a conquista do título.

Resultado de imagem para santos eliminado 2016

Vice-campeonato brasileiro

No Campeonato Brasileiro, o Santos teve talvez a sua pior perda em questão do jogador no ano. Gabriel, o Gabigol, que tinha acabado de se sagrar campeão das Olimpíadas, se transferiu para a Internazionale de Milão. Mesmo perdendo o jogador para a segunda parte do ano, o Santos fez um bom Campeonato Brasileiro, inclusive terminando o campeonato brigando pelo título contra o Palmeiras. O que mais atrapalhou a equipe no campeonato, foram os jogos fora de casa, perdendo pontos para equipes considerados mais fracas. Na última rodada, jogando em casa o Santos bateu o lanterna América-MG, por 1 a 0, e somado ao empate do Flamengo com o Atlético Paranaense, ficou com a segunda posição.

Expectativas para 2017

A expectativa do Santos para 2017 é manter a base jovem, misturando com a experiência de Ricardo Oliveira. A torcida e Dorival esperam mais reforços, para ter peças de reposições na equipe para brigar pela tão sonhada Copa Libertadores.

Matheus Possidonio

Related post

Leave a Reply