Retrospectiva 2018: Racing Montevideo

Racing conseguiu permanecer na primeira divisão e irá passar 0 centenário ao lado dos grandes

Em 2017, o Racing ficou em décimo lugar com quarenta e cinco pontos. Foram doze vitórias, nove empates e dezesseis derrotas. O clube entrou em 2018 sabendo que uma campanha muito irregular significaria o rebaixamento à segunda divisão. Veja a seguir o desempenho do Racing neste ano.

Apertura

Três vitórias, três empates e nove derrotas. A campanha ruim no Torneio Apertura sentenciou o Racing a candidato na luta contra o rebaixamento. Dos quinze times, o La Escoelita foi o décimo terceiro com apenas doze pontos conquistados. Um dos três triunfos aconteceu sobre o maior rival. No clássico do Oeste, o Racing venceu o Fênix em Capurro por 1 a 0. O gol foi de Nicolás Sosa.

Intermedio

Três vitórias, um empate e três derrotas. Os dez pontos conquistados e a quarta posição no Torneio Intermedio não melhoraram a situação do clube.  O Racing foi para o Clausura com a obrigação de melhorar para não ser rebaixado. Um dos poucos pontos positivos na competição foi mais uma vitória sobre o rival Fênix. O gol da vitória foi marcado pelo camisa dez Maicon Cabrera.

Clausura

Sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Um inesperado quarto lugar livrou o Racing do rebaixamento. O time conquistou vinte e cinco pontos, ficando atrás apenas de Peñarol, Nacional e Montevideo Wanderers. Melhor ainda foi terminar o ano com três vitórias sobre o Fênix. Dessa vez, La Escoelita venceu em casa por 2 a 1.

Anual

Se no Promedio o clube se livrou do rebaixamento, na tabela anual o time ocupou o mesmo lugar de 2017: o décimo. A diferença foi que neste ano o Racing conquistou uma vitória a mais (13 contra 12 no ano passado) e um empate a menos (8 contra 9). O número de derrotas foi o mesmo: 16.

Ficar na primeira divisão foi importante para os Racinguistas. No dia 6 de abril de 2019, o clube fará cem anos.

Samuel Bonicontro

Related post

Leave a Reply