Notícias

Futebol Internacional

Retrospectiva 2018: Progreso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Torcida do Progreso comemora um 2019 de primeira

O ano de 2017 marcou a volta do Progreso à primeira divisão uruguaia. Campeão em 1989, El Gaúcho não fez feio na temporada de 2018. Venceu os grandes Peñarol e Nacional, aplicou goleadas e apresentou um dos melhores estilos de jogo do país sobre o comando do técnico Marcelo Méndez. Leia a seguir o ano do clube:

Apertura

Vinte e um pontos, seis vitórias três empates e seis derrotas. Um oitavo lugar digno para quem acabara de retornar da segunda divisão. No dia quatro de março, na quinta rodada, o Progreso conquistou sua maior façanha no Torneio Apertura. Venceu o Nacional, por 2 a 1, no estádio Nazassi. Mas essa seria apenas a primeira façanha do ano.

Intermedio

Uma vitórias, três empates e duas derrotas. Seis pontos. O desempenho não foi dos melhores. Mas a única vitória no Torneio marcou o clube. O Progreso venceu o Peñarol por 4 a 3. O resultado não demonstrou o que foi o jogo: um verdadeiro baile dos Gaúchos sobre o maior campeão uruguaio. Nessa partida, o estilo de jogo do técnico Marcelo Méndez mostrou aos clubes menores que é possível vencer os grandes com dedicação, comprometimento e criatividade.

Clausura

Seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os vinte e dois pontos e a sétima posição permitiram ao Progreso se livrar tranquilamente de qualquer risco de rebaixamento e terminar o campeonato de forma digna. Na última rodada, os Gaúchos venceram o rebaixado Atenas por 5 a 0.

Anual

Em nono na tabela anual com cinquenta pontos, o Progreso não se classificou à Copa Sul-Americana de 2019 por meio ponto. Mas a torcida encerrou o ano satisfeita. O único time que subiu e ficou foi El Gaúcho. Gratos, os torcedores fizeram uma faixa fixada atrás de um dos gols do estádio Parque Paladino agradecendo a permanência do clube na primeira divisão em 2019.

Samuel Bonicontro (198 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta