Retrospectiva 2018: Liverpool-URU
Temporada excelente do Liverpool rendeu vaga para próxima edição da Copa Sul-Americana
Depois de uma campanha irregular em 2017, o Liverpool começou pressionado o ano de dois mil e dezoito. Uma nova temporada ruim poderia prejudicar a pontuação do clube no promedio a ponto de o risco de rebaixamento ser real. Leia a seguir um resumo da temporada do clube.
Apertura
O desempenho no Apertura foi digno. O time conquistou vinte e cinco pontos. Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O sexto lugar ficou de bom tamanho.
Intermedio
Los Negros de La Cochilla não desempenharam um bom papel no Torneio Intermedio. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete partidas. A posição foi a mesma; sexto lugar. Mas dessa vez, eram apenas oito clubes.
Clausura
NO segundo semestre, o Liverpool voltou a praticar o bom futebol do início de temporada. O time terminou o Torneio Clausura em quinto. Foram seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Campanha quase similar ao início de ano.
Anual
Cinquenta e oito pontos, divididos em quinze vitórias, onze empates e onze derrotas. Essa foi a campanha do Liverpool no montante da temporada. O sexto lugar na tabela permitiu ao Negriazul retornar a uma competição internacional. Em 2019, o cube disputará a Copa Sul-Americana pela terceira vez na história (2009 e 2012). O rival na primeira fase será o Bahia.
Destaques
Muitos jogadores se destacaram este ano no Liverpool. Diego Guastaviño (transferiu-se no meio do ano para o Independente Santa Fé da Colômbia) e Cristian Souza foram dois dos destaques. Mas nada se compara ao desempenho da dupla Federico Martínez e Juan Ignacio Ramírez. Juntos eles marcaram vinte e quatro dos quarenta e nove gols do Negriazul em toda a temporada.
Próxima temporada
O principal problema do Negriazul será segurar seus principais jogadores. Mas não será fácil. Segundo o site Tenfield.com, o Independente da Argentina pretende contratar Federico Martínez para 2019.