Notícias

Futebol Internacional

Retorno do Português: Porto enfrentará Famalicão nesta quarta-feira

Jogadores do Porto comemorando gol pelo Campeonato Português

Foto: Divulgação/Lusa – Eduardo Costa

Buscando manter a liderança do Português, Porto duelará fora de casa no retorno do Português

Retornando as partidas do Campeonato Português depois de três meses, devido à Covid-19, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu retomar a maior competição do país com portões fechados utilizando o protocolo de segurança. Líder do nacional com 60 pontos, o Porto retornará aos gramados nesta quarta-feira (3), às 17h15 [Horário de Brasília], pela 25ª rodada, diante do Famalicão, fora de casa, no Estádio Municipal “22 de Junho”, em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga.

Se de um lado o seu rival tentará permanecer na liderança e não deixar o Benfica tomar a liderança, do outro o Famalicão, sétimo colocado com 37 pontos, busca retomar os jogos com vitória para poder assumir a quinta posição, zona de classificação para a Europa League 2020/21.

COMO PARALISOU

A última partida do Porto aconteceu no dia 7 de março, data em que apenas empatou em 1 a 1, contra o Rio Ave, no Estádio do Dragão. Já o Famalicão também empatou no último confronto  por 0 a 0, fora de casa, diante o Belenense.

POSSÍVEL MUDANÇA NA CLASSIFICAÇÃO

Uma das competições europeias mais equilibradas, o líder do nacional de Portugal possui uma pequena vantagem de um ponto em relação ao segundo colocado, Benfica.

Caso apenas empate ou sofra o revés diante do Famalicão, e, a Águia vença o Tondela, o Benfica assumirá a liderança da Liga NOS. Desta forma, o Dragão necessita vencer nesta quarta-feira para permanecer na ponta do Português.

Se o Porto briga pela liderança, o Famalicão também vai em busca dos três pontos para entrar no g5. Se vencer, terá que torcer para o tropeço do Vitória de Guimarães contra o Sporting e também para o Rio Ave não vencer o Paços de Ferreira. Caso esta combinação de resultados aconteça, o Famalicão entrará na zona de classificação para a Europa League.

Esportes Mais

Deixe uma resposta