Renan Dal Zotto sobre a vitória na estreia da VNL: “Foi bom, mas precisamos de concentração”
Renan Dal Zotto prega calma no começo da Liga das Nações de Vôlei
O Brasil estreou bem na Liga das Nações de Vôlei Masculino, os comandados de Renan Dal Zotto venceram os australianos por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/21) e agora encaram a Eslovênia nessa quinta-feira (9) novamente às 21h.
Sobre o adversário
A Eslovênia é uma seleção perigosa que foi muito bem em 2021, chegando as semifinais e ficando em terceiro colocado na VNL de 2021. Contra os Estados Unidos, a seleção europeia não foi bem e perdeu por 3 a 0. O destaque da equipe europeia foi Rok Mozic de 20 anos que fez 9 pontos na estreia em Brasília.
Sobre a estreia contra a Austrália
O Brasil contou com grande desempenho de Alan, que está carregando piano, já que Ricardo Lucarelli está fora da primeira semana da VNL por conta de estiramento muscular. Alan fez 18 pontos na primeira partida, em uma atuação bem segura do Brasil.
Após a estreia, a delegação brasileira falou sobre a partida:
Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina:
“Precisamos de muita concentração, não só em razão dos adversários, mas em relação às mudanças do regulamento. O tempo para o saque está mais curto, então tudo é mais rápido. A cultura de treinamento muda. E com o decorrer do campeonato, isso pode ser um fator determinante. Amanhã teremos mais um adversário difícil, com um volume de jogo muito bom, forte no saque e no ataque. Vamos pensar um jogo por vez”.
Adriano, ponteiro de 20 anos – primeiro jogo na Liga das Nações: “Estou muito contente com essa primeira partida. É sempre um prazer e uma honra representar o Brasil, vestir esta camisa amarela. É algo que não tem preço. Fico feliz também em poder contribuir com este resultado e com o grupo. Com a força deste grupo, acredito que tudo vai dar certo. Me senti muito acolhido pelo time, todos me deram apoio ao longo do jogo, o que fez o nervosismo se dissipar”.
Alan, oposto, maior pontuador do jogo, com 18 pontos: “Nossa estreia foi muito boa. A equipe ainda estava mesclada, com novos jogadores, mas conseguimos manter um alto nível, sacamos bem. Sabíamos que eles também viram com um saque forçado, pois têm um bloqueio muito alto. Foi uma estreia excelente. Eu me senti bem dentro de quadra, mas ainda tenho muito o que evoluir”.
Imagem: (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)