Real Madrid está na final do Mundial de Clubes

 Real Madrid está na final do Mundial de Clubes

Real Madrid goleou o Al-Ahly por 4 a 1 e garantiu um lugar na decisão do título

Depois de o Al Hilal, da Arábia Saudita, ter vencido o Flamengo na primeira semifinal, o Mundial de Clubes da FIFA de 2023 conheceu o seu segundo finalista: o Real Madrid, da Espanha.

O clube da capital espanhola goleou o Al-Ahly, do Egito, por 4 a 1, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, na cidade de Rabat, no Marrocos, em partida realizada nesta quarta-feira (8).

Placar aberto pelo Real apenas no fim do primeiro tempo

Em um primeiro tempo equilibrado, apesar de muita posse de bola do Real Madrid, o Al-Ahly deu muitos sustos na torcida espanhola. O time merengue conseguiu abrir o placar aos 41 minutos, quando o brasileiro Vinícius Júnior roubou a bola após erro da defesa adversária e tocou de cavadinha na saída do goleiro Elshenawy.

No primeiro ataque do segundo tempo, ainda no minuto inicial, o uruguaio Federico Valverde aproveitou rebote após finalização do brasileiro Rodrygo para cortar a marcação e finalizar para o fundo do gol.

Aos 19 minutos, El Shahat foi derrubado dentro da área por Camavinga. Maaloul foi para a cobrança do pênalti e descontou. Aos 41, Elshenawy pegou a cobrança de pênalti realizada pelo croata Modric.

Já nos acréscimos, aos 46, Rodrygo tabelou com Ceballos e tocou por cima do goleiro para anotar o terceiro da equipe espanhola. E ainda deu tempo para aos 53, em seu primeiro toque na bola, o jovem Arribas chutar cruzado, de canhota, marcar seu primeiro gol como profissional e sacramentar a goleada.

Final do Mundial será no sábado

O Real Madrid está classificado para a final do Mundial de Clubes, e vai enfrentar o Al-Hilal no próximo sábado (11), às 16h (de Brasília), no mesmo local. Antes, às 12h30 (de Brasília), em Tánger, o Al-Ahly encara o Flamengo, na disputa de terceiro lugar.

Imagem: Site oficial da Conmebol

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply