
Real Madrid foi superior o tempo todo, mas jogo ficou eletrizante nos últimos dez minutos
O Real Madrid, da Espanha, ganhou por 3 a 2 do Borussia Dortmund, da Alemanha, neste sábado (5), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, nos Estaos Unidos. A partida completou a fase de quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e contou com 76.611 espectadores.
O Real Madrid teve total domínio do jogo. No primeiro tempo, muita posse de bola e uma pressão alta sufocante. Mantido como titular, o jovem atacante Gonzalo García aproveitou bola levantada na área por outra joia merengue, o meia turco Arda Güler, aos dez minutos, e emendou de primeira para superar o goleiro Greg Kobel. Foi o seu quarto gol na Copa.
Aos 20, Gonzalo García lançou Trent Alexander-Arnold na linha de fundo pela direita. O lateral inglês cruzou rasteiro e encontrou o outro lateral, Fran García, que bateu firme de esquerda para ampliar.
Acréscimos do jogo tem três gols e classificação sofrida do Real Madrid
Na etapa final, o Real controlava as ações e fazia o tempo passar. Até que, já nos acréscimos, aos 46, Rüdiger cortou mal um cruzamento de Ryerson e Beier aproveitou para acertar um chute cruzado no canto direito de Courtois. Logo em seguida, aos 48, Güler cruzou e Mbappé marcou um golaço, de voleio.
O atacante francês, autor de 44 gols na temporada, começou no banco. O craque ainda não está 100% recuperado de uma gastroenterite que o afastou da fase de grupos, e só entrou em campo no segundo tempo. Ele comemorou fazendo o número 20 como homenagem ao português Diogo Jota, morto em acidente de carro.
Ainda deu tempo para Dean Huijsen cometer pênalti em Guirassy, aos 51, e acabar expulso. Com um chute forte, o próprio Guirassy converteu a cobrança, dois minutos depois. Quarto gol do atacante, um dos artilheiros do torneio. E no último lance, mais tensão para os madridistas. Courtois fez uma defesa salvadora em chute de Marcel Sabtizer no canto, evitando o empate e a prorrogação.
Agora, o Real Madrid vai encarar na semifinal da Copa do Mundo de Clubes o PSG, da França, que eliminou o Bayern de Munique. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), novamente em Nova Jersey.
Leia+
Real Madrid e Borussia Dortmund lutam por um lugar na semifinal