Real Madrid e Sevilla se enfrentam pelo Campeonato Espanhol
As duas equipes voltam de outras competições, Real campeão e Sevilla classificado
No começo da tarde deste sábado (18), o Real Madrid recebe o Sevilla às 12hrs (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.
O Real Madrid divide a liderança com seu maior rival Barcelona com 40 pontos, ficando atrás pelo critério de desempate, enquanto o Sevilla ocupa a quarta colocação, empatado em número de pontos com o Atlético de Madrid e perdendo o posto também pelo critério de desempate, cinco pontos atrás dos líderes. O time da capital, vem de título conquistado na Arábia Saudita, onde enfrentou na final seu rival local e venceu nos pênaltis o título da Supercopa da Espanha após empate de 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, já o Sevilla conquistou vaga na próxima fase da Copa do Rei ao vencer o Escobedo (4ª divisão) por 5 a 0 e agora enfrenta o Levante.
Zinedine Zidane, ainda não confirmou a equipe que vai enfrentar o Sevilla neste sábado, espera definir a equipe apenas no último treino e pelas palavras do treinador, deve mandar a campo não o melhor time tecnicamente, mas sim fisicamente: “Não vou dizer aquilo que vamos fazer. Todos querem estar bem, mas o importante como sempre é estarmos bem preparados e depois se verá quais os jogadores disponíveis. Temos tido alguns problemas, mas amanhã veremos como iremos jogar.” Já Lopetegui tem problemas certos para a partida, Lucas Ocampos cumpre suspensão e tem sido destaque da equipe, Joan Jordán esta fora por lesão e deixa de ser importante opção para o meio-campo e por último Chicharito que vem tratando de sua saída do clube e pode não mais fazer parte dos planos do clube.
Ídolo como jogador e agora como técnico, Zidane reconhece a força do adversário e adverte sobre a atenção que deverá ter após um título conquistado: “Não devemos mudar o chip e temos de continuar iguais a nós próprios. Não vamos mudar só por ter ganho a Supertaça de Espanha. Estamos a treinar e a trabalhar bem, pois a temporada é muito longa. Sabemos das dificuldades que nos vai criar a equipa que enfrentamos amanhã, mas como sempre queremos continuar a fazer o que estamos a fazer e mostrá-lo em campo. Essa conquista não vai mudar nada.”
Do outro lado, Julián Lopetegui ressalta a importância de ser protagonista mesmo em campo adversário: “Temos a ilusão e a ambição de fazer uma boa partida e ir pelos três pontos. Temos tido uma semana completa de trabalho para se preparar para a partida e trataremos de enfrenta-lo como os demais. Tentaremos mostrar nossas fortalezas e esconder as debilidades, como todas as equipes. Sabemos o rival que teremos pela frente, porém nada nos tira a ambição e a sana intenção de ser protagonistas em um campo muito exigente.”
Estréia
O Sevilla pode ter a estréia do seu mais novo atacante, trata-se de En-Nesyri, o centroavante marroquino vem para a ocupar a lacuna deixada com as saídas de Dabbur e possivelmente Chicharito e deve disputar o posto com o holandês De Jong. Segundo o site transfermarkt o jogador foi contratado por 20 milhões de euros junto ao Leganés e na temporada tem 4 gols e 2 assistências em 18 partidas.
FICHA TÉCNICA
Data: 18/01/2020
Hora: 12hrs (horário de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu
Provável Real Madrid:
Goleiro: Courtois; Defesa: Carvajal, Varane, Nacho e Mendy; Meias: Casemiro, Modric e Kroos; Atacantes: Isco, Lucas Vazquez e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane
Provável Sevilla:
Goleiro: Vaclik; Defesa: Jesus Navas, Koundé, Diego Carlos e Reguilón; Meias: Fernando, Banega e Franco Vazquez; Atacantes: Nolito, Oliver Torres e Munir. Técnico: Julián Lopetegui