Real Madrid e Barcelona se enfrentam na LaLiga

 Real Madrid e Barcelona se enfrentam na LaLiga

Em partida que vale a liderança da competição, Real Madrid e Barcelona medem forças no Santiago Bernabéu

 

Na manhã deste domingo (16), Real Madrid e Barcelona se enfrentam às 11h,15, horário de Brasília, em duelo realizado no Estádio Santiago Bernabéu. A partida será válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

Como vem o Real Madrid 

O Real Madrid conseguiu fazer uma preparação para a edição deste domingo de ‘El Clasico’, fruto de sua melhor atuação na Champions League. Na última terça-feira (11), os merengues conseguiram transformar o jogo contra o Shakthar Donestk, da Ucrânia, mas que foi disputado em campo neutro, na Polônia, como plataforma de treinamento para o duelo diante do Barcelona.

Viveu o melhor dos mundos. Depois de ter saído em desvantagem no duelo contra os ucranianos com o gol de Zubkov, no primeiro minuto da segunda fase, arrancou o empate, por 1 a 1, aos 50 minutos. Gol assinalado por Rüdiger, à partir de uma assistência de Kroos. Assim, avançou para dez pontos (três vitórias e um empate). Na liderança do grupo F, assegurou, com duas rodadas de antecipação, a vaga para as oitavas de final.

O técnico Carlo Ancelotti deu folga a Vinícius Júnior, Modric, Alaba, Camavinga e Asensio, colocando-os apenas por alguns minutos no segundo tempo. Ainda pode testar o atacante Karim Benzema, que havia ficado de fora do jogo de sábado (8), contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, com um triunfo dos merengues a por 1 a 0, devido a cansaço muscular. O francês foi acionado, resistiu os 90 minutos e mostrou estar pronto para o clássico.

No Campeonato Espanhol, a vitória sobre o Getafe deixou o Real Madrid com 22 pontos (sete vitórias e um empate). Encostando na liderança com o Barcelona, embora fique na segunda posição por levar desvantagem no saldo de gols. Este, no entanto, é o segundo critério de desempate. O primeiro é o confronto direto, o que torna o duelo deste domingo ainda mais importante.

Federico Valverde é uma das “válvulas de escape” ofensivas por parte do Real Madrid. O meia uruguaio por várias vezes conseguiu avançar e levar perigo ao adversário, criando jogadas ou mesmo finalizando.

Como vem o Barcelona

O Barcelona não pode contar com o mesmo privilégio do Real Madrid. Já começando pelo calendário. Sua partida pela 4ª rodada da Champions League foi marcada na quarta-feira (12) assim, teve um dia a menos para recuperação de seus atletas e preparação para o ‘El Clasico’. Além disso, o técnico Xavi nem pode pensar em poupar atletas para o decisivo duelo contra a Internazionale, da Itália. Para piorar, o empate, por 3 a 3, paraticamente eliminou o clube da competição.

O clube da Catalunha até saiu em vantagem. Dembele marcou aos 40 minutos do primeiro tempo, porém levou a virada na fase final. Barella, aos 5 minutos, e Lautaro Martinez, aos 18 minutos, marcaram para a equipe italiana. Aos 37 minutos, Lewandowski deixou o placar outra vez em condições de igualdade. Porém, aos 44 minutos, Gosens fez o terceiro gol da Inter. Novamente Lewandowski, aos 47 minutos, colocou a bola na rede evitando a derrota.

Foi pouco. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Barcelona ficou na terceira posição do grupo C, que conta com Bayern de Munique, com 12 pontos, disparado na liderança e já classificado para as oitavas de final. Três pontos abaixo da Internazionale, segunda colocada, já não depende somente de seus resultados para conseguir a classificação. O mais provável é que seja relegado para Europa League, assim como aconteceu na temporada passada.

No Campeonato Espanhol, o time conseguiu superar o Celta, por 1 a 0, na jornada anterior. O gol foi de Pedri aos 17 minutos permitindo que atingisse 22 pontos (sete vitórias e um empate). Como visitante, venceu todas as quatro partidas que disputou até agora. Marcou 12 gols e teve sua defesa vazada em uma oportunidade.

Retrospecto do El Clásico

Real Madrid x Barcelona  se enfrentaram 249 vezes na história. Desse modo, o equilíbrio entre as equipes é enorme. Os Merengues contam com 100 vitórias no El Clássico. Por outro lado, o Barcelona conquistou 97 triunfos. Além disso, ocorreram 52 empates entre os principais clubes da Espanha.

Em conclusão, no último duelo do clássico espanhol, o Barcelona venceu o Real Madrid por 1 a 0. O confronto foi válido pelo torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. Raphinha marcou o único gol do jogo.

Principais desfalques

O Real Madrid conta com algumas dúvidas para o duelo contra o Barcelona. Logo, o goleiro Courtois corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão nas costas. Além disso, o zagueiro Rüdiger também é dúvida para o El Clássico.

Em contrapartida, o Barcelona possui uma longa lista de desfalques para o confronto deste domingo (16). Ronald Araújo, Bellerín, Memphis Depay, Kessié e Christensen estão lesionados. No entanto, Koundé pode ser relacionado para a partida.

Ficha Técnica: Real Madrid x Barcelona

Horário: 11h15 horário de Brasília

Local: Santiago Bernabéu

Provável escalação do Real Madrid: Lunin (Courtois); Carvajal, Alaba, Militão e Mendy; Aurélien Tchouameni, Kroos e Modric; Valverde, Benzema e Vinicius Junior.

Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Balde (Sergi Roberto), Eric García, Koundé e Marcos Alonso (Jordi Alba); De Jong, Pedri e Gavi; Raphinha, Dembélé e Lewandowski.

Foto: facebook.com/RealMadrid/

Esportes Mais

Facebook

Ana Corona

Related post

Leave a Reply