Real Madrid e Barcelona se enfrentam na LaLiga

Em partida que vale a liderança da competição, Real Madrid e Barcelona medem forças no Santiago Bernabéu

 

Na manhã deste domingo (16), Real Madrid e Barcelona se enfrentam às 11h,15, horário de Brasília, em duelo realizado no Estádio Santiago Bernabéu. A partida será válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

Como vem o Real Madrid 

O Real Madrid conseguiu fazer uma preparação para a edição deste domingo de ‘El Clasico’, fruto de sua melhor atuação na Champions League. Na última terça-feira (11), os merengues conseguiram transformar o jogo contra o Shakthar Donestk, da Ucrânia, mas que foi disputado em campo neutro, na Polônia, como plataforma de treinamento para o duelo diante do Barcelona.

Viveu o melhor dos mundos. Depois de ter saído em desvantagem no duelo contra os ucranianos com o gol de Zubkov, no primeiro minuto da segunda fase, arrancou o empate, por 1 a 1, aos 50 minutos. Gol assinalado por Rüdiger, à partir de uma assistência de Kroos. Assim, avançou para dez pontos (três vitórias e um empate). Na liderança do grupo F, assegurou, com duas rodadas de antecipação, a vaga para as oitavas de final.

O técnico Carlo Ancelotti deu folga a Vinícius Júnior, Modric, Alaba, Camavinga e Asensio, colocando-os apenas por alguns minutos no segundo tempo. Ainda pode testar o atacante Karim Benzema, que havia ficado de fora do jogo de sábado (8), contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, com um triunfo dos merengues a por 1 a 0, devido a cansaço muscular. O francês foi acionado, resistiu os 90 minutos e mostrou estar pronto para o clássico.

No Campeonato Espanhol, a vitória sobre o Getafe deixou o Real Madrid com 22 pontos (sete vitórias e um empate). Encostando na liderança com o Barcelona, embora fique na segunda posição por levar desvantagem no saldo de gols. Este, no entanto, é o segundo critério de desempate. O primeiro é o confronto direto, o que torna o duelo deste domingo ainda mais importante.

Federico Valverde é uma das “válvulas de escape” ofensivas por parte do Real Madrid. O meia uruguaio por várias vezes conseguiu avançar e levar perigo ao adversário, criando jogadas ou mesmo finalizando.

Como vem o Barcelona

O Barcelona não pode contar com o mesmo privilégio do Real Madrid. Já começando pelo calendário. Sua partida pela 4ª rodada da Champions League foi marcada na quarta-feira (12) assim, teve um dia a menos para recuperação de seus atletas e preparação para o ‘El Clasico’. Além disso, o técnico Xavi nem pode pensar em poupar atletas para o decisivo duelo contra a Internazionale, da Itália. Para piorar, o empate, por 3 a 3, paraticamente eliminou o clube da competição.

O clube da Catalunha até saiu em vantagem. Dembele marcou aos 40 minutos do primeiro tempo, porém levou a virada na fase final. Barella, aos 5 minutos, e Lautaro Martinez, aos 18 minutos, marcaram para a equipe italiana. Aos 37 minutos, Lewandowski deixou o placar outra vez em condições de igualdade. Porém, aos 44 minutos, Gosens fez o terceiro gol da Inter. Novamente Lewandowski, aos 47 minutos, colocou a bola na rede evitando a derrota.

Foi pouco. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Barcelona ficou na terceira posição do grupo C, que conta com Bayern de Munique, com 12 pontos, disparado na liderança e já classificado para as oitavas de final. Três pontos abaixo da Internazionale, segunda colocada, já não depende somente de seus resultados para conseguir a classificação. O mais provável é que seja relegado para Europa League, assim como aconteceu na temporada passada.

No Campeonato Espanhol, o time conseguiu superar o Celta, por 1 a 0, na jornada anterior. O gol foi de Pedri aos 17 minutos permitindo que atingisse 22 pontos (sete vitórias e um empate). Como visitante, venceu todas as quatro partidas que disputou até agora. Marcou 12 gols e teve sua defesa vazada em uma oportunidade.

Retrospecto do El Clásico

Real Madrid x Barcelona  se enfrentaram 249 vezes na história. Desse modo, o equilíbrio entre as equipes é enorme. Os Merengues contam com 100 vitórias no El Clássico. Por outro lado, o Barcelona conquistou 97 triunfos. Além disso, ocorreram 52 empates entre os principais clubes da Espanha.

Em conclusão, no último duelo do clássico espanhol, o Barcelona venceu o Real Madrid por 1 a 0. O confronto foi válido pelo torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. Raphinha marcou o único gol do jogo.

Principais desfalques

O Real Madrid conta com algumas dúvidas para o duelo contra o Barcelona. Logo, o goleiro Courtois corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão nas costas. Além disso, o zagueiro Rüdiger também é dúvida para o El Clássico.

Em contrapartida, o Barcelona possui uma longa lista de desfalques para o confronto deste domingo (16). Ronald Araújo, Bellerín, Memphis Depay, Kessié e Christensen estão lesionados. No entanto, Koundé pode ser relacionado para a partida.

Ficha Técnica: Real Madrid x Barcelona

Horário: 11h15 horário de Brasília

Local: Santiago Bernabéu

Provável escalação do Real Madrid: Lunin (Courtois); Carvajal, Alaba, Militão e Mendy; Aurélien Tchouameni, Kroos e Modric; Valverde, Benzema e Vinicius Junior.

Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Balde (Sergi Roberto), Eric García, Koundé e Marcos Alonso (Jordi Alba); De Jong, Pedri e Gavi; Raphinha, Dembélé e Lewandowski.

Foto: facebook.com/RealMadrid/

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Federación
Ourense conquista sua primeira Copa Federación
Copa do Rei
Sorteio define duelos da 2ª fase da Copa do Rei 25/26
Copa do Rei
Final da Copa do Rei terá a mesma sede por mais três anos
segundona
Um ponto separa os cinco primeiros na segundona
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei