Rangers bate Bruins em Duelo “Original Six”.
Em jogo importante na batalha pelos playoffs, Lund brilha e se torna o 10° maior goleiro de toda a história em termos de vitórias
Na noite da última quinta-feira (2), os Bruins receberam os Rangers, no TD Garden, para um grande embate envolvendo dois times “original six”. O jogo era marcado pela estreia de Brendan Smith, trocado de Detroit para Nova York, na última terça.
A partida começou com um domínio total dos Bruins, que criaram muitas chances de marcar logo nos cinco primeiros minutos da partida. O domínio da equipe, continuou pelos próximos dez minutos, sendo que o time de Nova York nem esboçava uma reação.
O jogo começou a mudar, quando Dominic Moore cometeu uma penalidade sobre Pavel Buchnevich. Apesar de não estar bem nas últimas partidas, o Power Play dos Rangers, foi o melhor jogador da equipe no primeiro período. Porém, os comandados de Alain Vigneault, não conseguiram anotar e a partida foi para o primeiro intervalo sem sair do zero. Neste momento do jogo, a equipe de Boston havia disparado nove vezes ao gol, enquanto os novaiorquinos, apenas três.
Ao iniciar o segundo período, a partida estava marcada pelo embate físico entre as duas equipes, eram muitos hits dos dois lados do gelo. O equilíbrio foi mantido até o fim do segundo período, e o placar continuava zerado. Os Bruins continuaram mais agressivos neste período, foram onze chutes ao gol contra oito dos Rangers.
A partida só saiu do zero, quando o calouro Pavel Buchnevich, marcou um belo gol de slap shot. Quatro minutos depois, foi a vez de Oscar Lindberg marcar um incrível gol, deixando para traz dois defensores e disparando pro fundo da rede de Tuukka Rask.
A partida seguia e quando todos achavam que Lundqvist conseguiria o shootout, foi a vez de Brad Marchand anotar e dar esperanças aos torcedores da capital de Massachusetts.
Depois disso, foi pressão total dos Bruins, até o cronômetro apontar menos de três minutos para o fim. Foi quando David Backes cometeu um goalie interference contra Lundqvist. Então os novaiorquinos simplesmente administraram a partida para assegurar mais dois pontos.
Com a vitória de ontem, Henrik Lundvist entrou para o top 10 dos goleiros com mais vitórias na história da NHL, agora são 403 vitórias para o goleiro sueco. Lund segue a caça a Brodeur, líder em vitórias de todos os tempos com 691.
Somados mais dois pontos na conta, o New York Rangers vai para 84 pontos e segue na primeira posição de wild card, porém, agora empatado em número de pontos com o Pittsburgh Penguins, esse que por sua vez, tem dois jogos a menos que a equipe de Nova York.
Os Rangers continuam na busca por uma vaga nos playoffs, no próximo sábado, quando recebem o Montreal Canadiens no Madison Square Garden, as 21hrs (Brasília). Já os Bruins seguem na terceira posição na divisão do Atlântico, com 72 pontos. A próxima partida deles é contra o New Jersey Devils, no TD Garden, também no sábado as 21 hrs (Brasília).