Notícias

Outros

Rafael Nadal x Roger Federer: lendas do tênis se enfrentam na próxima sexta-feira (07)

Federer Nadal Getty Imagens

Rafael Nadal tem ampla vantagem nos confrontos no saibro, mas Federer quer surpreender

Os fãs de tênis têm na próxima sexta-feira (07) um duelo imperdível. Na quadra Philippe Chatrier, Rafael Nadal e Roger Federer vão se enfrentar em busca de uma vaga na final de Roland Garros, e será o primeiro encontro entre os atletas na competição nos últimos oito anos.

Rafael Nadal já levou o título por 11 vezes no saibro, e em Roland Garros acumula 91 vitórias e apenas duas derrotas, números fantásticos. No duelo individual entre os dois tenistas no saibro, são 13 vitórias para o espanhol e apenas 2 para Federer.

Se formos levar em conta apenas Roland Garros, o clássico do tênis já aconteceu cinco vezes, e o espanhol venceu em todas, perdendo apenas três sets.

Roger Federer
Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Mesmo com todos os números jogando contra, o terceiro colocado do ranking mundial, Roger Federer, ressaltou que voltou ao saibro sabendo que iria enfrentar Nadal.

“Quando eu voltei a jogar no saibro, sabia que enfrentaria ele em algum momento no caminho para a final do torneio, porque ele é forte a esse ponto. Não voltei esperando evitá-lo, mas sim querendo enfrentá-lo, porque o caminho do título passa por ele”, revelou Roger Federer, que não vinha atuando no saibro para evitar desgaste nas últimas temporadas.

 

Deixe uma resposta