Pella dá trabalho, mas Rafael Nadal saiu vitorioso do duelo no Masters 1000 de Monte Carlo
No fim da tarde monegasca dessa sexta-feira (19) Rafael Nadal entrou em quadra contra o argentino Guido Pella nas quartas de finais do Masters 1000 de Monte Carlo. E o resultado foi uma vitória em dois sets para o espanhol.
O jogo
O argentino começou melhor que o Nadal, saiu quebrando logo no primeiro game, porém, Nadal devolveu posteriormente. No entanto, Pella parecia estar em um bom dia e abriu 4-1 no placar, chegando a ter bp pra fazer 5-1, Nadal no entanto empatou o set em 4-4. Pella teve grande chances de fechar o primeiro set após sacar para o set 6-5, mas vacilou e o espanhol levou a partida para o tie-break.
O tie-break foi vencido com tranquilidade por Rafael Nadal por 6-1.
No segundo set, Rafael Nadal quebrou o argentino logo no primeiro game, Pella até tentou quebrar o saque do Nadal para igualar posteriormente, mas o espanhol jogava melhor e abriu 4-1 também. No fim Nadal sacou em 5-2, mas foi quebrado, mas no game posterior ele quebrou novamente o argentino para vencer por 6-3.
Com o resultado Rafael Nadal espera o vencedor de Coric e Fognini para a disputa das semifinais do ATP de Monte Carlo.
Mais cedo Daniil Medvedev havia vencido o sérvio Novak Djokovic e avançado para as semifinais. E Dusan Lajovic havia vencido o italiano Lorenzo Sonego.