Notícias

Futebol Internacional

Confirmado na Copa América 2019 e na Copa do Mundo 2022, Qatar faz história na Copa da Ásia 2019

qatar foda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Qatar passou com maestria pela fase de grupos da Copa da Àsia, e após eliminar o Iraque as oitavas de final, busca agora eliminar a Coréia do Sul para embalar de vez na competição

Foto: Divulgação/Twitter @QFA

A seleção do Qatar classificou-se para a fase de mata-mata com 100% de aproveitamento no grupo D da Copa da Ásia 2019, disputada nos Emirados Árabes, desbancando uma das potências do continente – Arábia Saudita, além de Libano e Coreia do Norte. Foram onze gols marcados e nenhum sofrido, trazendo à tona um trabalho de naturalização que já rende alguns frutos para a próxima anfitriã da Copa do Mundo.

Apesar dos vários jogadores naturalizados, a jovem seleção comandada pelo espanhol Félix Sanchez têm em seu elenco somente jogadores que disputam a liga do país, a Stars League, e tem como surpresa o jovem atacante Almoez Ali, sudânes de apenas 22 anos que foi o artilheiro da fase de grupos da competição com sete gols marcados.

Contando com o melhor ataque e com a melhor defesa da competição até então, a seleção do Qatar estreou diante do Líbano com uma vitória por 2 a 0. Na segunda rodada, uma surpreendente goleada 6 a 0 diante da Coreia do Norte, e para coroar com chave de ouro e levantar ainda mais a moral do elenco, uma vitória por 2 a 0 diante de uma das maiores forças do continente asiático, a Arábia Saudita – uma das seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na fase de mata-mata, vitória simples por 1 a 0 para desbancar a seleção do Iraque. Agora o Qatar chega às quartas de final para enfrentar mais uma pedreira na competição: A Coreia do Sul, podendo fazer história em caso de vitória, em que pela primeira vez a equipe terá chegado nas semifinais da competição.

MAS, QUEM É O QATAR NO FUTEBOL?

O Qatar tem pouca badalação no cenário do futebol mundial. Localizado no Oriente Médio, o país disputará pela primeira vez uma Copa do Mundo em sua história no ano de 2022, ano que será país-sede. A seleção inclusive já naturalizou os brasileiros Emerson Sheik e Rodrigo Tabata – que ainda atua profissionalmente pelo Al Rayyan na liga local.

Com pouca experiência profissional e ocupando apenas a 93ª colocação no Ranking da FIFA, a seleção que será anfitriã da próxima Copa do Mundo visa surpreender não só as outras potências como Japão, Irã e Austrália – esta atual campeã da competição, como também quem sabe conseguir uma boa campanha na Copa América de 2019, que será realizada no meio do ano, no Brasil, competição na qual a seleção disputará no intuito de fazer com que os atletas adquiram mais experiência jogando diante de seleções de renome no cenário mundial.

O próximo desafio do Qatar na Copa da Ásia será na próxima sexta-feira (25) diante de mais uma potência asiática, a Coréia do Sul atual campeã dos jogos Asiáticos com todo o drama do craque Son, jogador do Tottenham, que precisaria servir por dois anos o exército coreano caso não conquistasse o título na ocasião. As quartas de final são até então a melhor campeã da seleção grená até então, e em caso de vitória, além de ganhar popularidade por eliminar uma tradicional seleção asiática, de quebra fará história como melhor campanha de sua história.

LEIA MAIS: Decepções de clubes grandes nas estreias dos estaduais 2019

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta