Notícias

Futebol Brasileiro

Público feminino marcou a primeira edição da Brasil Futebol Expo

Brasil Futebol Expo, organizado pela CBF

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A maior feira de futebol da América Latina ocorreu entre os dias 4 e 8 de setembro deste ano, 2019

(Foto: Divulgação / Brasil Futebol Expo)

O evento do Brasil Futebol Expo, que foi um marco para o futebol brasileiro, na sua primeira edição contou com ilustres presenças durante os cinco dias, além de visitantes de 11 países diferentes.

Ex- jogadores, técnicos e profissionais do futebol masculino e feminino participaram da exposição. Entre eles, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Vanderlei Luxemburgo, Bebeto, Dunga, Carlos Alberto Parreira, entre outros nomes importantes do mundo do futebol.

Ao todo a exposição contou com cerca de 45 mil visitantes e 8,5 mil pessoas participaram dos cursos que se estenderam de quarta-feira (4) até sábado (7), sendo todos os cursos são certificados pela CBF.

O grande público feminino foi visto em todas as áreas da exposição. Além de estarem presentes nas quatro quadras montadas (streetball, futevôlei, society e futsal), nas quais passaram mais de 2 mil pessoas, muitas mulheres também foram vistas em palestras e cursos, mostrando que cada vez mais o futebol também é delas e para elas.

Bianca Morais, 18 anos, estudante de Relações Públicas, esteve presente no evento e comentou sobre o engajamento de diversos públicos:

“Foi bacana poder ver a inserção de diferentes públicos no eventos e principalmente a forma em que as mulheres estão inserindo-se nos ambientes do futebol. Acredito que seja o primeiro passo para grandes avanços neste cenário!”

Ela também fala de sua visão sobre o evento:

“A Brasil Futebol Expo proporcionou aos amantes do futebol dias intensos de puro esporte. Fez com que as pessoas pudessem conhecer um pouco mais sobre o uso das mídias digitais em prol dele”

Giovanna Salles, 18 anos, conta que desde pequena sempre esteve muito próxima do futebol graças ao pai, que a levava para jogar, assistir e aprender mais sobre o esporte. Ela acrescenta que não percebia interesse das outras meninas que estudavam com ela, então sempre jogava no time masculino.

Giovanna fala sobre a confirmação do seu interesse em trabalhar nessa área:

“Após uma lesão, fui afastada do esporte, mas sempre quis trabalhar com isso. A Brasil Futebol Expo foi uma oportunidade de ter certeza sobre o que quero fazer. Quando comprei os cursos, não imaginei a quantidade de mulheres que estariam nas salas e, quando conversei com algumas, percebi que a paixão pelo futebol as motivaram a escolher estas profissões. Nas palestras, percebi o interesse das emissoras em integrar o futebol feminino em várias plataformas digitais, possibilitando cada vez mais o acesso e aumentando a visibilidade do esporte”

As redes sociais, junto ao YouTube, ajudam cada vez mais na visibilidade do futebol feminino. Isso faz com que as pessoas se interessem ainda mais por elas nos esportes.

Durante todo o evento compareceram Youtubers como Ale Xavier, apresentadora do maior canal de futebol do Brasil no Youtube, o Desimpedidos. Luana Maluf, do canal 1×0 feminino, que conta também com o projeto Passa a Bola, um incentivo à mulheres a jogarem futebol. Raquel Benetti, do canal Raquel Freestyle. Diversas profissionais da área também marcaram presença.

O evento uniu youtubers e fãs, onde foi possível ver diversas meninas e meninos em interação com eles. E diferente de antigamente, hoje é possível ver muitos meninos, desde os mais novos, até os adultos, admirarem de forma igual as mulheres no futebol.

 

Facebook E+

Esportes Mais

Gustavo Boschetti (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta