Notícias

Sem categoria

Próximo da salva de prata, Bayern recebe o Düsseldorf neste sábado

Muller comemorando segundo gol do Bayern

Foto: Divulgação/Bayern

Bayern se aproximando do título entra em campo contra o Fortuna

Após vencer mais um clássico contra o rival Borussia Dortmund, o Bayern de Munique pretende nesse sábado dar mais um passo para a conquista da Bundesliga. O adversário da vez é o Fortuna Düsseldorf que está em uma situação muito complicada no campeonato alemão, já que corre sérios riscos de rebaixamento. Esse duelo de antagônicos acontece nesse sábado à partir das 13h30, no Allianz Stadium, com transmissão exclusiva da ESPN Brasil.

O Bayern não voltou com tudo nessa Bundesliga, porém está fazendo o suficiente para vencer os jogos e se aproveita muito bem da instabilidade oriunda de seus adversários. Um bom exemplo disso, é a última partida contra o Borussia Dortmund ocorrida na terça feira passada. Dortmund vinha tendo um futebol vistoso e que poderia facilmente bater de frente e porque não vencer o Bayern. Mas não foi isso que aconteceu.

O time de lewandowski e companhia em praticamente a partida inteira dominou o Dortmund, e com isso criou várias chances de gol, apesar de vencer a partida pelo placar mínimo de 1×0, com direito a golaço do versátil Joshua Kimmich. A instabilidade do Dortmund foi tanta nesse jogo contra o Bayern, que o time que vinha encantando após a paralisação do campeonato alemão, praticamente foi irreconhecível, com muitos erros de passe e inversões de bola. Com isso, o time experiente do Bayern mediu as ações do jogo e venceu a partida e assim garantiu 7 pontos de vantagem sobre o rival.

2020-05-27t201339z-654881404-rc28xg9t5oz9-rtrmadp-3-soccer-germany-dus-s04-report
O atacante Kena Karaman marcando o gol da vitória do Fortuna Dusseldorf em casa sobre o Schalke 04 de virada pelo placar de 2×1 Foto: Martin Meissner/Reuters

Já o Fortuna Düsseldorf  vive um momento totalmente distinto. O time não vem bem na Bundesliga e vem sofrendo sucessivas derrotas e empates que não leva a equipe a lugar nenhum. Ao entrar em campo nesse sábado, o Düsseldorf estará no 16° lugar, com 27 pontos, um atrás do Mainz 05 e a cinco a frente do Werder Bremen que é o primeiro rebaixado direto a Bundesliga 2. Estando nesse desconfortável 16° lugar, o Düsseldorf  procura forças para sair dessa incômoda posição que obriga o time a disputar um playoff de dois jogos contra o terceiro colocado da Bundesliga 2 para se manter na liga principal da Alemanha.

Na rodada passada, o time do Düsseldorf voltou a vencer. Jogando em casa, o Fortuna encarou o combalido e desinteressado pelo campeonato alemão, Schalke 04. O jogo foi um tanto quanto complicado, não por acaso o Schalke abriu o placar com o meia Weston Mckennie, aos sete minutos do segundo tempo. Porém, mesmo com o placar desfavorável, o Fortuna conseguiu correr atrás do placar e aos 27 minutos conseguiu o empate com atacante Rouwen Hennings e depois de cinco minutos, aos 32, a virada venho com o outro atacante do time, Kenan Karaman.

A vitória por 2×1 motivou o Düsseldorf , que agora medirá forças contra o quase campeão alemão, Bayern de Munique. Em caso de vitória, e de derrotas de Mainz e Eintracht Frankfurt, o time do Fortuna Düsseldorf consegue pular duas posições na tabela de classificação e consegue ter um fôlego maior para o restante da Bundesliga e assim se safar de um possível rebaixamento. Outra coisa que pode alentar o Düsseldorf é que jogar fora de casa nesse retorno da Bundesliga é um ótimo negócio, já que muitas equipes já venceram mais fora dos seus domínios do que os mandantes.

Ficha Técnica do Jogo

Rodada 29 – Bundesliga

Bayern de Munique x Fortuna Dusseldorf – 13h30 – Allianz Arena

Transmissão: ESPN Brasil

Provável Escalação do Bayern de Munique

Esquema: 4-2-3-1

Manuel Neuer – Benjamin Pavard, Jerôme Boateng, David Alaba, Alphonso Davies – Joshua Kimmich, Leon Goretzka – Serge Gnabry, Thomas Müller, Kingsley Coman – Robert Lewandowski

Técnico: Hansi Flick

Fora da Partida: Phillippe Coutinho (tornozelo) Tiago (virilha) e Tolisso (tornozelo)

Dúvidas: Lars May (tornozelo) e Niklas Sule (testagem avaliação física no vestiário)

Provável Escalação do Fortuna Dusseldorf

Esquema: 3-5-2

Florian Kastenmeier – Kaan Ayhan, André Hoffmann, Markus Suttner – Matthias Zimmermann, Kevin Stöger, Adam Bodzek, Alfredo Morales, Erik Thommy – Kenan Karaman, Rouwen Hennings

Técnico: Uwe Rösler

Fora da Partida: Zach Steffen (Joelho)

Esportes Mais

Deixe uma resposta