Projeto Ginga De Peito Aberto II realiza entrega de materiais no núcleo Cristo Rei

Núcleo de Cristo Rei recebe materiais do projeto Ginga de Peito Aberto

O Projeto Ginga De Peito Aberto II realizou nesta terça-feira (30), a  entrega de materiais aos alunos do núcleo Cristo Rei da iniciativa. Os beneficiados receberam camisa, calça e sandália para serem utilizados durante as aulas na Escola Municipal Cristo Rei.

Executado pela Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o Projeto Ginga II é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cielo e apoio da Prefeitura de Salvador através da Secretaria de Educação.

No segundo ano de atividades, o Projeto Ginga De Peito Aberto II beneficia 450 crianças e jovens, sendo 225 no núcleo Cristo Rei e 225 no núcleo Vale das Pedrinhas. Além das aulas de capoeira, as atividades também abordam as questões históricas da capoeira, com o objetivo de gerar acesso à educação através da cultura popular.

As aulas da iniciativa acontecem sempre no contraturno escolar do aluno. Podem participar do projeto, crianças e jovens entre 7 a 17 anos de idade. O coordenador técnico, Rodrigo Porto, exaltou a dinâmica das atividades.

“O Projeto Ginga De Peito Aberto é encantador. Os alunos aprendem uma arte muito ligada a história de Salvador. Gerar oportunidade, através da capoeira, é ter a real noção que a cultura pode transformar vidas”, disse o coordenador.

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply