Notícias

+ Esportes

De Peito Aberto lança núcleo em Feira de Santana e em Contagem

Feira de Santana (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De Peito Aberto lança Núcleo Contagem do Projeto Ajudôu ano VIII

A De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer realizou, nessa quarta-feira, 28, o lançamento oficial do Núcleo Contagem, do Projeto Ajudôu ano VIII. A iniciativa beneficiará 100 jovens entre nove e 15 anos de idade com aulas gratuitas de judô. As atividades serão realizadas na Escola Municipal do Bairro Tropical, no município da região metropolitana de Belo Horizonte.

O Projeto Ajudôu ano VIII é desenvolvido pela De Peito Aberto incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de incentivo ao Esporte e tem o patrocínio do Grupo Mater Dei.

Estiveram presentes na cerimônia o diretor-presidente da De Peito Aberto, Wenceslau Madeira, a diretora de operações do Mater Dei Betim-Contagem, Dra. Daniela Pagliari e Noélia Prado, gerente de comunicação e marketing do grupo.

Para Wenceslau Madeira o lançamento do Núcleo Contagem, do Projeto Ajudôu é mais uma conquista da De Peito Aberto. “Estou muito feliz. O sonho da De Peito Aberto é transformar o máximo de vidas possíveis. Acreditamos que, através do esporte, podemos gerar oportunidades para crianças e jovens. Beneficiar esses 100 alunos aqui em Contagem é mais um passo para maximizar esse objetivo”, disse.

Além de Contagem, o Projeto Ajudôu ano VIII atende jovens nas cidades de Periquito, Naque, Belo Oriente, Antônio Dias, todas na região do Vale do Aço. Ao todos, são 500 alunos beneficiados pela iniciativa.

De Peito Aberto e Pirelli realizam lançamento oficial do Projeto Oportunidade Através do Esporte em Feira de Santana

Após a entrega de materiais esportivos para os 150 beneficiados, o Projeto Oportunidade Através do Esporte foi oficialmente lançado na cidade de Feira de Santana, na Bahia. O evento foi realizado nessa quarta-feira, dia 28, no Parque da Juventude, localizado no Conjunto Feira VII.

A cerimônia contou com as presenças do Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, e do Diretor de Esportes da cidade, Emerson Britto. Além das autoridades locais, esteve presente o diretor de projetos da De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, Hagmar Madeira. Também esteve presente o coordenador de segurança da Pirelli, em Feira de Santana, Junior Mascarenhas.

O projeto beneficiará 150 alunos, entre 7 e 17 anos, com aulas de futsal e karatê. As atividades serão realizadas no mesmo local do lançamento, o Parque da Juventude. O Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e conta com o patrocínio da Pirelli – empresa reconhecida mundialmente pela qualidade dos pneus fabricados – por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

O diretor de projetos da DPA, Hagmar Madeira, acredita que o projeto será um sucesso no Parque da Juventude. “Atendíamos a cidade de Feira de Santana em Subaé, mas acreditamos que era o momento de mudar. No Parque da Juventude, ampliamos o número de jovens beneficiados e o número de modalidades ofertados. Dessa forma, todos ganham. Só posso agradecer a Pirelli e a Prefeitura de Feira de Santana, que dão todo o suporte necessário para a execução do projeto”, disse.

Já o diretor de esportes de Feira de Santana, Emerson Britto, ressaltou a importância da prática esportiva como forma de inclusão. “Esse projeto é muito importante para toda comunidade, o esporte é uma ferramenta de inclusão atua de forma positiva nessas crianças”, comentou.

Os beneficiados do projeto já receberam camisa, short, meião e tênis para os alunos de futsal. Já os beneficiados com as aulas de karatê receberam quimono, faixa e sandálias. Todos os alunos inscritos foram contemplados gratuitamente. Além disso, são contratados professores de Educação Física para ministrar as aulas, durante todo o ano.

Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Wesley Contiero (954 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta