Com linda cerimônia, Projeto Esportes Olímpicos para Todos é lançado em Catu

 Com linda cerimônia, Projeto Esportes Olímpicos para Todos é lançado em Catu

Foto: Divulgaçaõ / De Peito Aberto

Projeto Esportes Olímpicos para Todos é lançado em Catu

O Ginásio da Escola Municipal Jecelino José Nogueira, em Catu, foi palco, nesta terça-feira (24) da linda cerimônia de lançamento do Projeto Esportes Olímpicos para Todos. Realizado pela De Peito Aberto com patrocínio da Ferbasa, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Catu, a iniciativa atenderá 50 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos com aulas gratuitas de skate.

O Esportes Olímpicos para Todos têm como pilares a educação, a inclusão e a diversidade. A ideia é proporcionar um espaço democrático, onde todos, independentemente de idade, gênero ou habilidade, possam sentir-se parte de uma comunidade unida pelo skate. Através de atividades inclusivas, o projeto visa abrir portas e criar oportunidades para todos os beneficiários. As atividades serão realizadas sempre no contraturno escolar para o beneficiário conciliar as atividades esportivas com a rede regular de ensino.

O evento contou com a presença da maratonista olímpica Marily dos Santos, participante dos Jogos de Pequim (2008) e Rio (2016). Além da atleta, estiveram presentes o Prefeito de Catu, Narlison Borges de Sales, Marinildo dos Santos Pereira da Silva, o Secretário Municipal de Juventude, Esporte, Lazer, Adonay Silva dos Santos, o fundador da De Peito Aberrto, Hagmar Madeira, a Analista de Responsabilidade Social da Ferbasa, Ana Lúcia de Freitas, a Diretora da Escola Municipal Barão de Camaçari, Valdemira de Jesus Pinheiro e o Diretor da Escola Jecelino José Nogueira, Sr Djalma

Para Hagmar Madeira, o Esportes Olímpicos para Todos pode iniciar uma nova cultura esportiva. “A cidade de Catu ganha um novo capítulo em sua história com o início oficial do Projeto Esportes Olímpicos para Todos, uma iniciativa que promete impactar comunidades urbanas, promovendo inclusão, educação e desenvolvimento por meio da paixão pelo skate”, disse Madeira.

Entrega de uniformes

Durante a cerimônia de lançamento, os beneficiários matriculados nas aulas de skate receberam gratuitamente camisa, short, tênis, capacete, itens de segurança e o skate para utilização nas atividades do projeto.

Sobre a De Peito Aberto

A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.

Além do Esporte na Cidade, a DPA tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Superação, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Braskem, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale, entre outros.

Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A DPA possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply