Notícias

Matérias Especiais

Projeto Esporte na Cidade realiza entrega de uniformes esportivos no núcleo Judô, em Contagem

Projeto Esporte

O Projeto Esporte na Cidade fez a alegria dos alunos da Escola Municipal Heitor Villa Lobos nesta quinta-feira (25)

 

O Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Judô realizou a primeira entrega de materiais para os alunos beneficiados pelo projeto. Foram entregues kits contendo camisa, quimono e faixa para a utilização durante as aulas do projeto.

O projeto oferece aulas gratuitas de judô para alunos entre 7 e 17 anos de idade. As atividades acontecem sempre no contraturno escolar. O objetivo é que a aula esportiva não interfira no rendimento escolar do aluno, e assim possa gerar impacto social positivo para todos os beneficiados.

Participam do Esporte na Cidade meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino. As aulas da iniciativa são ministradas por um profissional de educação física.

Em Contagem, o projeto é realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Grupo CNH. Os beneficiados não precisam pagar nenhum valor para participarem das atividades do projeto.

Para o coordenador técnico do projeto, Fábio Araújo, o Esporte na Cidade auxilia no desenvolvimento dos alunos: “O judô é o esporte mais recomendado pela UNESCO para crianças e adolescentes. Dessa forma, acredito que o Esporte na Cidade é um fator determinante para o desenvolvimento físico, técnico e motor dos beneficiados”, disse.

Foto: Projeto Esporte na Cidade

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta