Notícias

Matérias Especiais

Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste realiza entrega de materiais esportivos em Canaã dos Carajás

Projeto

O município de Canaã dos Carajás é mais um beneficiado pelo Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste

 

Nesta semana, os alunos da iniciativa receberam os materiais esportivos para utilização durante as atividades do projeto. Foram entregues kits de uniformes contendo camisa, short, meião, máscara e tênis.

Dessa forma, cada criança recebeu, gratuitamente, um conjunto. Além disso, foram repassadas bolas, cones, pratinho, redes para os gols, dentre outros materiais esportivos.

As cerimônias foram realizadas nas Escolas Adelaide Molinari, na Vila Planalto, e Luís Carlos Prestes, na Vila Jerusalém, mesmos locais em que são realizadas as aulas gratuitas de futsal e handebol do projeto.

Estiveram presentes nos eventos os analistas de relacionamento da Vale, Jardel Mesquita e Ilgardeni Souza, às diretoras das escolas Ivaneide Martins e Betânia Almeida e o coordenador técnico de educação física da SEMED, Fernando Milhomem.

O projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste é realizado pela DPA, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vale e apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As aulas do projeto acontecem sempre no contraturno escolar. O objetivo é que a atividade esportiva não interfira no rendimento escolar do aluno, e assim possa gerar impacto social positivo para todos os beneficiados.

Participam do Esporte na Cidade Norte/Nordeste meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.

Para o coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, a cerimônia é um passo muito importante para os alunos do projeto: “Quero agradecer à Vale e demais parceiros do Esporte na Cidade por proporcionarem esse momento de alegria e felicidade aos alunos do projeto. Sinto que é na entrega dos uniformes que os olhos dos alunos brilham e eles sentem a alegria que é participar de algo em sociedade”, disse.

Foto: Projeto Esporte na Cidade

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta