Notícias

+ Esportes

Projeto Esporte na Cidade: comunidades Moura e Boa Vista, em Alto Trombetas

Pará 4

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Projeto Esporte na Cidade contribui com a formação de cidadãos nas comunidades Moura e Boa Vista, no Alto Trombetas

A prática esportiva é uma grande aliada na formação de cidadãos responsáveis. Esse é o intuito do Projeto Esporte na Cidade nas comunidades quilombolas de Moura e Boa Vista, no Alto Trombetas. A iniciativa oferece aulas de futebol para 200 alunos entre sete e 17 anos.

Os resultados da parceira entre educação e esporte pode ser percebido dentro do ambiente escolar. A diretora da escola Boa Vista, Elzanira Gonçalves Santos, enumera os benefícios de receber o Esporte na Cidade na comunidade.

“A Escola participa do Esporte na Cidade há mais de dois anos. O projeto, em parceria com a escola Boa Vista, tem sido de grande importância. A iniciativa contribui para a redução da evasão escolar, para melhorar a disciplina dentro da escola, o respeito, a diversão. O projeto contribui para a educação das nossas crianças”, disse a gestora.

A população também sente os efeitos positivos das aulas promovidas pelo Esporte na Cidade. Marina do Santo, avó do aluno Enzo, afirma que o projeto esportivo complementa a educação do neto.

“Eu participo de todas as reuniões na escola. O meu neto, Enzo, participa do projeto Sou muito presente e posso  afirmar que me sinto muito feliz, pois ele tem ocupação além da escola e um complemento da educação. Ele aprende a respeitar e fico muito satisfeita com isso. Essas crianças precisam dessa ajuda do projeto, que só trás coisas boas para a gente.”, revelou.

Na comunidade Moura o projeto também tem transformado a vida dos jovens. É o caso da aluna Aline Pereira, de dez anos, que contou que adora frequentar as aulas do projeto. “Gosto muito do projeto, pois aprendo várias atividades. Eu acho muito legal praticar esportes e participar do projeto Esporte na Cidade”, disse.

O projeto Esporte na Cidade é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, e conta com o patrocínio da Mineração Rio do Norte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Entrega de materiais

O Projeto Esporte na Cidade é realizado em ciclos de 12 meses. Dentro desse período, todos os alunos matriculados recebem, duas vezes gratuitamente, kits de materiais esportivos para a prática das modalidades ofertadas. A segunda entrega para os beneficiados das comunidades Quilombolas Moura e Boa Vista foi realizada nesta sexta-feira. Os jovens receberam camisa, short e meião do projeto.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Wesley Contiero (1016 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta